As melhores cidades para viajar nesta Passagem de Ano

Num orçamento pessoal devidamente trabalhado deve haver equilíbrio entre os gastos, as dívidas e a poupança.  E quando dizemos gastos não falamos apenas das despesas essenciais, mas também desses gastos que te permitem aproveitar a vida. Os que te permitem viver os teus sonhos, realizar os teus planos. Gastos que te deixam satisfeito. Mesmo que não sejam prioridade, podemos tentar alcançar a harmonia financeira necessária para os poder realizar, seja através da poupança ou através do acesso a crédito. Um exemplo? Os gastos em viagens. São uma das tuas maiores motivações, verdade? Pois aqui tens uma lista com os melhores destinos europeus para a Passagem de Ano.

As melhores cidades para viajar nesta passagem de ano

4 Novembro 2022

Reikiavik

Temos a certeza de que não esperavas que a capital islandesa estivesse na lista. E não te culpamos: é uma zona caracterizada pelo frio, pela chuva e pela neve. No entanto, essas condições não são muito mais duras que noutros países nórdicos como a Noruega ou a Dinamarca. E ninguém se escandaliza por passar uns dias de dezembro em Copenhaga! Recomendamos-te Reikiavik porque é uma cidade em que viverás uma Passagem de Ano muito especial. Provavelmente muito mais autêntica, mística e profunda que no resto das capitais da Europa. Nesta cidade, verás como 500 toneladas de fogos de artificio se misturam com as auroras boreais, desfrutarás do espetáculo de comédia Áramótaskaup e encontrarás calor nas fogueiras oficiais da cidade. Não há nada igual.

Istambul

Outra experiência muito alternativa é Istambul, o ponto estratégico em que se une o nosso continente com a Ásia. Mercados com bolos de Natal? Contagem decrescente para o Ano Novo? Acessórios de festa em todo o lado? Isto não é a Passagem de Ano que viverás na cidade turca. Aqui terás outro tipo de experiência: mesquitas decoradas e iluminadas, fogos de artificio que podes ver num barquinho no Estreito de Bósforo que separa ambos os continentes, festas na praça Taksim, espetáculos de dança do ventre e um ambiente espetacular nos bairros Ortaköy, Bebek e Eminönü. Dizem que viajar é aprender, especialmente se manténs a mente aberta, e uma aventura por Istambul durante os últimos dias do ano pode ser uma aprendizagem inesquecível.

Edimburgo

Queres algo mais convencional? Então, Edimburgo é uma opção fantástica para ti. Segundo o site VisitScotland, “não há nação no mundo que festeje o Ano Novo com tanta emoção e paixão como a Escócia e não surpreende que a enorme celebração que se inicia no país seja lendária em todo o mundo.” Falam de Hogmanay, quatro dias consecutivos em que há festas, bailes, concertos, barraquinhas de comida e até desfiles de vikings. Um verdadeiro espetáculo. No dia seguinte, já em 2023, os escoceses mergulharam nas águas geladas do Fiorde de Forth, em South Queensferry, uma tradição conhecida como Loony Dook, que pode traduzir-se em “mergulho louco”. Uma maneira de “limpar” o ano anterior e reiniciar.

Berlim

As imagens natalícias das cidades do Centro da Europa são a representação viva das clássicas imagens que nos vêm à cabeça quando se pensa nestas datas. É incrível. Até a mais pequena cidade alemã é maravilhosamente decorada e cheia de animação durante os últimos dias do ano. Imagina como será Berlim. Na capital alemã, uma das mais histórias do continente, encontrarás mercados de Natal, ruas vibrantes, música ao vivo e eventos de todo o tipo. Ah, e não te esqueças do ambiente que se vive na Porta de Brandenburgo, onde se realiza uma das festas de Ano Novo mais impressionantes de toda a Europa. Conselho: leva muitos casacos, cachecol, gorro e luvas já que, nem a comida, nem a bebida de rua, serão suficientemente quentes para compensar o frio.

Madeira

Todas as recomendações que te demos até agora têm algo em comum: são sítios onde passarás bastante frio. E não há problema. Há quem sinta que a magia das festas natalícias e de fim de ano aumenta com as baixas temperaturas, a roupa quente e as fogueiras. Mas se não és deste tipo de pessoas, se preferes um lugar onde possas desfrutar de uma passagem de ano mais quentinha, podes optar pelo Funchal. A nossa ilha aparece no Livro de Recordes do Guiness como o “maior espetáculo de fogos de artifício do mundo”. Temos de concordar que já é uma das ilhas mais bonitas do mundo durante o resto do ano. Com as decorações, as luzes e as tradições natalícias alcança um nível de beleza ainda mais incrível, não achas?

 

Mas escolhas o destino que escolheres, no WiZink só queremos uma coisa…que te divirtas muito!

 

WiZink. Um banco. Infinitas possibilidades