Encontra as respostas às tuas perguntas
A opção de pagamento pode ser consultada nos canais digitais – App WiZink (menu MAIS) ou WiZink Online (em Login, menu Gestão de Pagamentos) ou no teu Extrato Mensal.
Lembra-te de verificar sempre o Extrato, assim que este estiver disponível, e caso o Montante a pagar não esteja de acordo com a tua disponibilidade nesse mês, ajusta a tua Opção de pagamento, até 5 dias úteis antes da respetiva Data limite de pagamento.
Recorda:
- Sempre que escolheres um pagamento diferente do pagamento total (100%) haverá lugar à cobrança de juros, calculados sobre o valor do saldo que permanecer em dívida.
- Podes alterar a Opção de pagamento, todos os meses, e ajustá-la ao teu rendimento disponível, como te for mais conveniente.
A melhor opção de pagamento será sempre aquela que melhor se ajusta ao teu rendimento disponível, em cada momento.
Considerando que, opções de pagamento diferentes de 100% (pagamento total) implicam a cobrança de juros sobre o saldo que permanecer em dívida, deves fazer uma gestão consciente das tuas opções, para que consigas sempre cumprir com os teus pagamento da forma mais eficiente.
Por outras palavras, se num mês tens maior disponibilidade financeira, podes optar por pagar uma percentagem maior. Por outro lado, nos meses em que o teu rendimento disponível é menor, ou tens algum imprevisto, podes reduzir a opção de pagamento do teu cartão.
Pagar mais todos os meses, significa amortizar a divida mais rapidamente e pagar um total de juros menor.
Sim. Quando escolhes esta modalidade para pagares uma transação, estás a optar por pagá-la em prestações fixas mensais, num determinado prazo, que tu escolhes (ente 3 e 96 meses). No entanto, caso tenhas disponibilidade e assim queiras, podes sempre optar por amortizar – parcial ou totalmente – o valor da Transação Repartida. Como?
1. Só tens de nos indicar previamente esta intenção, através da caixa MENSAGENS do WiZink Online (Login) ou ligando-nos para a Linha WiZink (número que consta no teu extrato ou Contactos)
2. Depois, receberás no teu telemóvel um SMS com a Referência específica que deverás usar única e exclusivamente para essa amortização.
Importante: Nunca uses a Entidade e Referência que constam do teu extrato para efetuar amortizações às Transações Repartidas.