Cartão de Crédito WiZink – Opções de pagamento

Gerir o pagamento do Saldo em dívida do teu cartão de crédito

Ao efetuares um contrato de cartão de crédito é atribuído pelo banco um Limite de Crédito que poderás usar para as tuas transações, no dia a dia.

O valor utilizado terá depois de ser reembolsado (juntamente com outros eventuais encargos que possam vir a existir, como juros e comissões), conforme as opções ou modalidades de pagamento que escolheres e de acordo com as condições do teu contrato.

Criámos esta página para te ajudar a gerir de forma mais eficiente o Saldo em dívida do teu cartão.

Pagamento do cartão: é fundamental saberes as opções que tens e controlares os teus saldos

Uma gestão consciente das utilizações e da tua dívida é essencial para não falhares os teus compromissos.

Há informação e princípios que deves ter sempre em mente:

  • icono documento amarillo

    Consulta o teu Extrato em cada mês. Na página inicial tens valores e datas que deves ter sempre em conta: Saldo em dívida, Montante a pagar e Data limite de pagamento são informações que deves verificar.

  • icono calculadora azul

    O teu cartão disponibiliza várias opções de pagamento. Podes, por exemplo, optar pela  Transação Repartida, se preferes pagar determinada operação em prestações fixas. És livre de escolher o que melhor se adapta ao teu orçamento. Vê todas as opções de pagamento aqui.

  • icono mezclas morado

    Podes alterar a tua opção de pagamento do cartão, em cada mês, nos canais digitais. Se tens menos disponibilidade podes reduzir a percentagem de pagamento mas se tens maior rendimento disponível, podes fazer o contrário, permitindo-te pagar a dívida em menos tempo e pagar menos juros. Sabe mais detalhes aqui.

O que acontece se não cumprires com o pagamento do teu cartão?

O que acontece se não cumprires com o pagamento do teu cartão?

Significa que falhaste um compromisso referente ao teu contrato. Existem algumas ações que se poderão seguir e que necessitas de saber.

  • icono cronometro azul

    Receberás alertas de pagamento em falta, para que possas corrigir a situação, o mais breve possível. Os pagamentos em atraso estarão também detalhados no teu extrato.

  • icono euro amarillo

    Estarás sujeito à comissão de Recuperação de valores em dívida, conforme previsto no preçário em vigor.

  • icono cartas morado

    Caso não consigas efetuar o(s) pagamento(s) que tens em falta, o banco está obrigado a reportar à Central de Responsabilidade de Crédito (CRC) do Banco de Portugal e poderá acionar meios judiciais para cobrança da dívida.

Encontra as respostas às tuas perguntas

É muito simples. Está tudo à distância de um clique.

Basta que estejas registado nos canais digitais do WiZink. Para facilitar o Utilizador e Palavra-passe para acederes à App WiZink e WiZink Online (aqui mesmo, em Login), são os mesmos.

Depois é só entrares e clicares no teu cartão, a partir daí tens ecrãs e um menu simples que te dão acesso:

  • A consultar os Saldos e últimos movimentos
  • Gestão de Pagamentos – onde não só podes ver a tua opção de pagamento como a podes também alterar,
  • A consultar o Extrato digital (disponibilizado em formato .pdf, para que possas também arquivá-lo fora dos canais digitais e imprimir facilmente, caso necessites)

Se ainda não estás registado nos canais digitais WiZink fá-lo agora, acedendo em Login – REGISTAR AGORA. Instala também a App WiZink (sempre através das lojas oficiais, Google Play, App Store ou AppGallery) e torna o teu dia a dia mais fácil.

Sim! Através dos canais digitais – na App WiZink ou no WiZink Online (aqui mesmo, em Login).

Só tens de aceder aos canais digitais e clicar no teu cartão;

Depois no menu Gestão de Pagamento (na App ´será o separador MAIS), entra na Opção de Pagamento

Aí vais poder confirmar a Opção que tens agora e poderás alterar, caso queiras.

Se o fizeres até 5 dias úteis antes da Data limite de pagamento, é ainda considerada para o próximo pagamento do teu cartão.

Relembramos:

  • Faz a escolha relativa às modalidades/opções de pagamento do teu cartão, consoante o teu rendimento disponível
  • Ao optares por um pagamento diferente do pagamento total (100%), ficarás sujeito à cobrança de juros sobre o montante em dívida

É simples, mas, tem em atenção, são 2 operações distintas que não deves confundir:

  1. Para pagamentos adicionais/extra do cartão, basta usares a Entidade e Referência MULTIBANCO (MB) indicadas na primeira página do teu Extrato.
  2. Para fazeres amortizações antecipadas – parciais ou totais – a Transações Repartidas deves sempre telefonar antes para a Linha WiZink (ver Contactos), no horário de atendimento personalizado, indicando a tua intenção e ser-te-á dada uma Referência específica para fazeres esse pagamento. Sempre que quiseres fazer uma amortização a uma Transação Repartida, deves ligar e nunca uses, para esse efeito, a Entidade e Referência MB indicadas no Extrato.