Para situações inesperadas há o Seguro Plano Proteção de Pagamentos.
Um seguro opcional do teu cartão, que te oferece uma segurança adicional e garantias especiais em caso de imprevisto.
A ideia não é sermos hiper-protetores, mas queremos que utilizes o teu cartão de crédito WiZink com confiança e aproveites cada momento ao máximo, por saberes que estás seguro.
Quem pode aderir
Montantes máximos
Período de pagamento
Prémio do seguro
Cancelar ou acionar
Clientes WiZink com idade entre os 18 e 64 anos (inclusíve).
A morar em Portugal.
Não ter estado, nos últimos 12 meses, parcial ou totalmente impossibilitado de trabalhar devido a doença ou acidente, por mais de 30 dias, consecutivos ou não, ou hospitalizado, por mais de 7 dias, consecutivos ou não.
Não estar atualmente sob controlo ou acompanhamento médico regular.
Não ter conhecimento de uma possível situação de desemprego, suspensão com ou sem perda de remuneração, licença ou situação de reforma, antecipação de reforma ou pré-reforma.
Caso seja trabalhador por conta própria: exercer uma atividade profissional remunerada.
Apenas para a Cobertura de Desemprego Involuntário para Trabalhadores por Conta de Outrem: possuir um contrato de trabalho, com um mínimo de 16 (dezasseis) horas semanais.
No caso do Plano Proteção de Pagamentos Cartão:
Em caso de Desemprego, Hospitalização ou Incapacidade Total Temporária: 10% do saldo em dívida no cartão de crédito (incluindo os montantes em dívida e prestações das funcionalidades Transferência – plano de pagamentos definido, Transferência – Opção Pagamento Cartão e Compra Repartida, excluindo os montantes em dívida e prestações do Crédito Adicional) ate 1.500 €/mês;
Em caso de Morte ou Invalidez Absoluta e Permanente: totalidade do saldo em dívida até ao máximo de 15.000€.
No caso do Plano Proteção de Pagamentos Crédito Adicional:
Em caso de Desemprego, Hospitalização ou Incapacidade Total Temporária: mensalidade do Crédito Adicional até 1.500 €/mês;
Em caso de Morte ou Invalidez Absoluta e Permanente: totalidade do saldo em dívida do Crédito Adicional até ao máximo de 15.000€.
Em caso de Desemprego, Hospitalização ou Incapacidade Total Temporária o reembolso será efetuado até que a Pessoa Segura volte a trabalhar ou até que seja atingido o limite máximo de 12 meses consecutivos por sinistro ou 18 meses por conjunto de sinistros.
No caso do Plano Proteção de Pagamentos Cartão:
O prémio é mensal e o seu valor é o que resulta da aplicação da taxa de 0,76% ao saldo mensal em dívida, incluindo os montantes em dívida e as prestações mensais das funcionalidades Compra Repartida, Transferência – plano de pagamentos definido, Transferência – Opção Pagamento Cartão, caso as tenha (com o limite de 15.000€), constante no extrato mensal fechado da conta-cartão do Acordo de Utilização de Cartão de Crédito.
No caso do Plano Proteção de Pagamentos Crédito Adicional:
O prémio é mensal e o seu valor é o que resulta da aplicação da taxa de 0,56% ao saldo mensal em dívida no Crédito Adicional (com o limite de 15.000€), constante no extrato mensal fechado da conta-cartão do Acordo de Utilização de Cartão de Crédito.
Envio de carta registada para o Segurador
Contactar a Linha WiZink
O WiZink Bank, S.A.U. - Sucursal em Portugal (“WiZink Bank”) distribui os seguros supra descritos enquanto mediador de seguros.
O WiZink Bank é a sucursal Portuguesa do WiZink Bank, S.A.U. insc. junto do Registo Mercantil de Madrid, Espanha (T. 12.468, L.0. F.178, Secc. 8, H nº M-198598, Insc. 1 - CIF: A-81831067) e um mediador de seguros número OV-0086 junto da DGSFP (Espanha) e da ASF (Portugal).
Não intervêm neste contrato quaisquer outros mediadores de seguros. O mediador não cobre diretamente os riscos.
Nos seguros, supra descritos, como mediador de seguros, o WiZink Bank está autorizado a receber prémios para serem entregues aos Seguradores, não sendo obrigado a exercer a atividade de mediação de seguros exclusivamente para uma ou para mais empresas de seguros, podendo a Pessoa Segura solicitar o nome das empresas com que trabalha, não baseando, ainda, os seus conselhos na obrigação de fornecer uma análise imparcial.
A Pessoa Segura poderá reclamar da presente apólice de seguro e serviço de mediação junto da Autoridade de Supervisão de Seguros e
Fundos de Pensões bem como dirigir-se a qualquer organismo de resolução extrajudicial de litígios que venha a ser criado.
Não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida. Poderá solicitar mais informação através da Linha WiZink no que se refere à totalidade das exclusões e aos montantes cobertos em cada apólice.