Saltar al contenido
Icono cerrar menú
  • Flecha contraer Cartões de Crédito Cartões de Crédito
    • CARTÕES DE CRÉDITO
      • Campanha Especial
      • WiZink Flex
      • WiZink Rewards
      • Cartão de Crédito Benfica
      • Cartão de Crédito Cepsa Gow
    • VANTAGENS WIZINK
      • SIMULAR CARTÕES DE CRÉDITO
      • TRANSFERÊNCIAS E SOLUÇÕES
        • Transferência para Conta à Ordem
        • Transação Repartida
      • CRÉDITO ADICIONAL
      • WIZINK EXTRA
      • SEGUROS
        • Seguros Gratuitos
        • Seguro Plano Proteção Pagamentos
      • CANAIS DIGITAIS
        • WiZink Online
        • App WiZink
      • SEGURANÇA
        • Segurança na Internet
        • Comprar Online-Autenticação Forte
      • Carteiras Digitais (Wallets)
        • MB WAY
        • Google Pay
        • Apple Pay
  • Flecha contraer Crédito Pessoal Crédito Pessoal
    • CRÉDITO PESSOAL
  • Flecha contraer Já Sou Cliente Já Sou Cliente
    • JA SOU CLIENTE
    • GERE O TEU CARTÃO
      • PRIMEIROS PASSOS
        • Ativar Cartão
        • Definir PIN
        • Registo nos canais digitais
      • UTILIZAR CARTÃO
        • Métodos de pagamentos
        • Atualizar os meus dados pessoais
        • Não fiz estes movimentos com o meu cartão. E agora?
        • Taxas de câmbio - transações transfronteiriças
      • PAGAR O CARTÃO
        • Opções de Pagamento
        • Gerir a minha dívida
  • Registo
  • Login
  • Sobre Nós
  • Ajuda
  • Contactos
  • GPS Financeiro
Sobre Nós Ajuda Contactos GPS Financeiro
Registo
Login
asset wizink logo banco facil Icono abrir menú
  • Cartões de Crédito
    • CARTÕES DE CRÉDITO
      • Campanha Especial
      • WiZink Flex
      • WiZink Rewards
      • Cartão de Crédito Benfica
      • Cartão de Crédito Cepsa Gow
    • VANTAGENS WIZINK
      • SIMULAR CARTÕES DE CRÉDITO
      • TRANSFERÊNCIAS E SOLUÇÕES
        • Transferência para Conta à Ordem
        • Transação Repartida
      • CRÉDITO ADICIONAL
      • WIZINK EXTRA
      • SEGUROS
        • Seguros Gratuitos
        • Seguro Plano Proteção Pagamentos
      • CANAIS DIGITAIS
        • WiZink Online
        • App WiZink
      • SEGURANÇA
        • Segurança na Internet
        • Comprar Online-Autenticação Forte
      • Carteiras Digitais (Wallets)
        • MB WAY
        • Google Pay
        • Apple Pay
  • Crédito Pessoal
    • CRÉDITO PESSOAL
  • Já Sou Cliente
    • JA SOU CLIENTE
    • GERE O TEU CARTÃO
      • PRIMEIROS PASSOS
        • Ativar Cartão
        • Definir PIN
        • Registo nos canais digitais
      • UTILIZAR CARTÃO
        • Métodos de pagamentos
        • Atualizar os meus dados pessoais
        • Não fiz estes movimentos com o meu cartão. E agora?
        • Taxas de câmbio - transações transfronteiriças
      • PAGAR O CARTÃO
        • Opções de Pagamento
        • Gerir a minha dívida
logo azul oscuro pt logo azul oscuro pt
  • Cartões de Crédito
    • CARTÕES DE CRÉDITO
      • Campanha Especial
      • WiZink Flex
      • WiZink Rewards
      • Cartão de Crédito Benfica
      • Cartão de Crédito Cepsa Gow
    • VANTAGENS WIZINK
      • SIMULAR CARTÕES DE CRÉDITO
      • TRANSFERÊNCIAS E SOLUÇÕES
        • Transferência para Conta à Ordem
        • Transação Repartida
      • CRÉDITO ADICIONAL
      • WIZINK EXTRA
      • SEGUROS
        • Seguros Gratuitos
        • Seguro Plano Proteção Pagamentos
      • CANAIS DIGITAIS
        • WiZink Online
        • App WiZink
      • SEGURANÇA
        • Segurança na Internet
        • Comprar Online-Autenticação Forte
      • Carteiras Digitais (Wallets)
        • MB WAY
        • Google Pay
        • Apple Pay
  • Crédito Pessoal
    • CRÉDITO PESSOAL
  • Já Sou Cliente
    • JA SOU CLIENTE
    • GERE O TEU CARTÃO
      • PRIMEIROS PASSOS
        • Ativar Cartão
        • Definir PIN
        • Registo nos canais digitais
      • UTILIZAR CARTÃO
        • Métodos de pagamentos
        • Atualizar os meus dados pessoais
        • Não fiz estes movimentos com o meu cartão. E agora?
        • Taxas de câmbio - transações transfronteiriças
      • PAGAR O CARTÃO
        • Opções de Pagamento
        • Gerir a minha dívida
Registo
Login
Icono abrir menú

 

Acessibilidade – WiZink

No WiZink, acreditamos firmemente na banca inclusiva, onde a acessibilidade não é uma opção, mas um verdadeiro compromisso para com os nossos utilizadores. Por este motivo, trabalhamos todos os dias para garantir que os nossos serviços são acessíveis a todas as pessoas.

Em conformidade com o nosso compromisso, aplicamos os princípios da Lei 11/2023 (Espanha), do Decreto-Lei 82/2022 (Portugal) e da norma UNE-EN 301549:2019, que estabelece os requisitos de acessibilidade. Inspirados pelo design universal, promovemos iniciativas que eliminam barreiras e promovem uma experiência simples, segura e autónoma para todos os nossos clientes.

Cartões

No WiZink, trabalhamos continuamente para tornar os nossos cartões acessíveis a todos. Os nossos cartões incluem várias melhorias de acessibilidade, tais como texto de alto contraste para facilitar a leitura, um entalhe circular tátil para identificação por toque e um documento informativo enviado juntamente com o cartão físico. Os novos documentos de inscrição incluem um código QR que fornece um guia acessível para a ativação do cartão, bem como outros aspetos fundamentais da sua utilização.

Centro de Atendimento Telefónico (Contact Center)

O nosso Contact Center inclui adaptações para garantir um serviço acessível a todos os utilizadores. Dispomos de um sistema de resposta interativa por voz (IVR) com menus fáceis de compreender, opções para escolher a velocidade do áudio e alternativas à comunicação por voz. Além disso, os nossos operadores recebem formação contínua para prestar um serviço inclusivo, transmitindo mensagens claras numa linguagem de nível B2 e oferecendo um tratamento baseado na compreensão das diversas necessidades.

Comunicações

Estamos a adaptar todas as nossas comunicações para cumprir os requisitos de acessibilidade. Esta adaptação inclui, entre outros aspetos, a melhoria do contraste, a utilização de uma linguagem clara (nível B2 ou inferior), uma estrutura semântica adequada e a compatibilidade com os leitores de ecrã. Os estilos visuais e o conteúdo textual também estão a ser revistos para garantir a conformidade com as diretrizes de acessibilidade.

Documentação não-web

Os documentos não-web (incorporados nos websites e aplicações móveis) estão a ser revistos para cumprirem os regulamentos de acessibilidade em vigor. Este processo inclui a incorporação de etiquetas adequadas, linguagem clara e definida, descrições alternativas para imagens e estruturas que facilitam a leitura através de tecnologias de assistência.

Aplicações móveis

As nossas aplicações móveis estão a ser progressivamente melhoradas para resolver os principais problemas identificados nas avaliações de acessibilidade. As melhorias centram-se em elementos como a marcação semântica, a atribuição de funções, o estado dos botões, o contraste de cores, a ordem lógica de navegação, a capacidade de resposta à orientação do ecrã e o tratamento correto das imagens decorativas. Estes esforços visam garantir uma experiência totalmente acessível e de convivência para todas as pessoas e para todos os perfis de utilizadores.

Web

No que diz respeito ao website público, estamos a trabalhar ativamente para melhorar a acessibilidade através da implementação de cabeçalhos devidamente etiquetados, foco visível no teclado, animações controláveis, melhor contraste de cores, espaçamento de texto ajustável, uma estrutura de conteúdos clara e consistente e elementos multimédia com controlos acessíveis, entre outras melhorias.

Quanto aos websites privados, atualmente, estamos a desenvolver esforços de acessibilidade para garantir que todos os utilizadores possam usufruir de uma experiência digital inclusiva e sem barreiras nas plataformas do WiZink.

Continuamos a trabalhar continuamente para garantir que todos os nossos serviços e canais sejam acessíveis a todos.

 

Para obter informações mais pormenorizadas sobre o nível de acessibilidade dos nossos canais, produtos e serviços, pode aceder a este documento.

logo blanco oscuro pt
  • PRECISA DE AJUDA?
    • Contactos Linha WiZink
    • Ajuda
    • Movimentos Não Reconhecidos
  • Informação geral
    • Acessibilidade
    • Aviso legal
    • Proteção de dados
    • Política de Cookies
    • Segurança na internet
    • Condições Cartões WiZink
    • Preçário
    • Glossário
    • Apoio ao incumprimento (PARI & PERSI)
  • Sobre Wizink
    • Sobre nós
    • Imprensa
    • Informação Financeira
INSTALAR A APP WIZINK
App Store | Google Play | AppGallery
Livro de Reclamações Electrónico imagen

Livro de Reclamações Electrónico

SEGUE-NOS
WiZink Bank, S.A.U. – Suc. em Portugal – Registo nº 272 no BdP | © 2025 WiZink | Mapa Web | ALL RIGHTS RESERVED