O que fazemos no WiZink?


Criamos produtos e serviços para que possas viver bem, viver melhor.

Como fazemos?

 

Sem complicações

Sem que tenhas de mudar de banco. Sem que tenhas de mudas de banco. Estamos ao teu lado, acompanhamos no dia a dia e adaptarmos-nos ao teu ritmo.

Com ADN digital

Criamos una experiência 100%digital, ágil, e flexível, para te oferecer um serviço personalizado e trasnparente.

Com uma história

Contamos com mais de 20 anos no mercado.

Com solidez

Em Portugal e Espanha, somamos mais de 2 milhões de clientes, 3.400 milhões de euros em crédito e 3.151 milhões de euros em depósitos.

História WiZink

Em que acreditamos? Os nossos valores

Qual é a nossa história?

  • 2016: Início WiZink

    Nascemos em 2016 como um banco diferente dos demais. Fácil, descomplicado e especializado em soluções de crédito simples. A nossa origem está na aquisição dos negócios de cartões de crédito do Citibank e Barclaycard pelo BancoPopular-e e na sua posterior transformação. Por isso, desde o início da nossa história, somos líderes e referência no segmento de cartões de crédito no mercado espanhol e português.

  • 2016-2018: WiZink: crescimento e internacionalização

    O ano de 2016 foi crucial para nós. O bancopopular-e transformou-se e tornou-se no WiZink. Além disso, adquirimos o negócio da Barclaycard em Espanha e Portugal. Assim teve início a nossa internacionalização e presença no país luso.

    Também mantivemos o patrocínio do antigo Palácio dos Desportos da Comunidade de Madrid, que passou a chamar-se WiZink Center. É o terceiro recinto a nível mundial em número de assistência em eventos (fonte; Pollstar Ranking “Top 200 World Arenas”).

  • 2018: Compra da Aplazame

    Na nossa aposta em inovação e digitalização, comprámos a Aplazame, a start-up espanhola de financiamento instantâneo de compras online e offline. Dois negócios complementares e com grandes sinergias.

    Também em março de 2018, a Värde Partners adquiriu os 41% da companhia que estavam nas mãos do Banco Santander (acionista maioritário do Popular nesse momento), tornando-se o único acionista do WiZink.

  • 2019-2020: Diversificação

    O Banco WiZink continua a inovar e a ser pioneiro na oferta de soluções simples e flexíveis para os seus clientes. Lança a Unido em Portugal, o primeiro gestor de finanças pessoais no país. Mais um sucesso a acrescentar à nossa looonga história de produtos e serviços inovadores.

Queres saber mais sobre nós?

Se desejares mais informações sobre nós, escreve-nos para prensa@wizink.es e teremos todo o gosto em ajudar-te.

Press Realese WiZink