O que fazemos no WiZink?


Criamos produtos e serviços para que possas viver bem, viver melhor.

Como fazemos?

 

Sem complicações

Sem que tenhas que mudar de banco. Estamos ao teu lado, acompanhamos-te no dia à dia e adaptamo-nos ao teu ritmo.

Com ADN digital

Criamos uma experiência 100% digital, ágil, e flexível, para te oferecer um serviço personalizado e transparente.

Com uma história

Contamos com mais de 20 anos no mercado.

Com solidez

Em Portugal e Espanha, somamos mais de 2 milhões de clientes, 3.400 milhões de euros em crédito e 3.151 milhões de euros em depósitos.

História WiZink

Em que acreditamos? Os nossos valores

Qual é a nossa história?

  • 2016: Início WiZink

    Nascemos em 2016 como um banco diferente dos demais. Fácil, descomplicado e especializado em soluções de crédito simples. A nossa origem está na aquisição dos negócios de cartões de crédito do Citibank e Barclaycard pelo BancoPopular-e e na sua posterior transformação. Por isso, desde o início da nossa história, somos líderes e referência no segmento de cartões de crédito no mercado espanhol e português.

  • 2016-2018: WiZink: crescimento e internacionalização

    O ano de 2016 foi crucial para nós. O bancopopular-e transformou-se e tornou-se no WiZink. Além disso, adquirimos o negócio da Barclaycard em Espanha e Portugal. Assim teve início a nossa internacionalização e presença no país luso.

    Também mantivemos o patrocínio do antigo Palácio dos Desportos da Comunidade de Madrid, que passou a chamar-se WiZink Center. É o terceiro recinto a nível mundial em número de assistência em eventos (fonte; Pollstar Ranking “Top 200 World Arenas”).

  • 2018: Compra da Aplazame

    Na nossa aposta em inovação e digitalização, comprámos a Aplazame, a start-up espanhola de financiamento instantâneo de compras online e offline. Dois negócios complementares e com grandes sinergias.

    Também em março de 2018, a Värde Partners adquiriu os 41% da companhia que estavam nas mãos do Banco Santander (acionista maioritário do Popular nesse momento), tornando-se o único acionista do WiZink.

  • 2019-2020: Diversificação

    O Banco WiZink continua a inovar e a ser pioneiro na oferta de soluções simples e flexíveis para os seus clientes. Lança a Unido em Portugal, o primeiro gestor de finanças pessoais no país. Mais um sucesso a acrescentar à nossa looonga história de produtos e serviços inovadores.

Press Realese WiZink

Queres saber mais sobre nós?

Se desejares mais informações sobre nós, escreve-nos para prensa@wizink.es e teremos todo o gosto em ajudar-te.