5 ilhas imperdíveis para umas férias incríveis

As ilhas têm um encanto especial. Com características muito particulares na sua flora, fauna e cultura, resultam em ecossistemas únicos.

Por isso, percebemos o desejo de comprar um bilhete de avião e explorar, durante uns dias, todas as suas maravilhas.

O melhor de tudo, é que não é necessário percorrer milhares de quilómetros e viajar até à outra ponta do planeta para o fazer. Há várias ilhas paradisíacas onde podes passar férias inesquecíveis, bastante próximas de Portugal (ou mesmo em Portugal!). Mostramos-te algumas das melhores.

5 ilhas imperdíveis para umas férias incríveis

29 Maio 2023

La Gomera

No início de 2023, um painel de jornalistas finlandeses especializados em viagens internacionais declararam La Gomera como o melhor destino estrangeiro do mundo.

Embora seja uma questão subjetiva, não faltam motivos: o cuidado ambiental tanto dos seus governantes, como da restante população, permitem que esta ilha, localizada no arquipélago das Canárias, conserve a sua beleza selvagem e natural. Inclusive, foi declarada Reserva da Biosfera pela UNESCO.

Poderás desfrutar de águas cristalinas, montanhas vulcânicas e florestas de fetos. Pura natureza.

speech marks left

Com a tua visita a La Palma vais contribuir para a sua recuperação após o desastre natural do vulcão Cumbre Vieja 

speech marks right

Madeira

 

Localizada no Atlântico, a ilha da Madeira, a principal do arquipélago com o mesmo nome, apresenta uma paisagem “saída de um filme”. Trata-se de uma ilha vulcânica dominada por um conjunto montanhoso que atinge os 1.862 metros e desce até terminar no mar.

As suas temperaturas, especialmente entre abril e outubro, são ideais para umas férias dedicadas à natureza, onde poderás fazer caminhadas, por cenários não muito habituais na Europa e marcados pelo clima tropical.

Ah, e não te esqueças de visitar a sua capital, Funchal. É linda a qualquer hora do dia, mas quando o sol se põe e as luzes da cidade se ligam, é um espetáculo maravilhoso de se ver.

La Palma

A ilha de La Palma, também é conhecida como a Ilha Bonita, por razões óbvias.

A ilha conta com a Floresta de Los Tilos, o Parque Nacional da Caldera de Taburiente e praias lindíssimas. Sem mencionar que há noite é dos melhores sítios do mundo para observar estrelas!

Seguramente dos locais mais incríveis para visitar e com muito contacto com a natureza.

Asinara

Asinara é uma ilha italiana situada no norte da Sardenha.

Historicamente foi uma ilha de pescadores, razão pela qual, apesar de se ter tornado um popular destino turístico, ainda retém uma “certa pureza” que te envolve assim que lá chegas.

A grande surpresa? Há uma população de burros brancos, que vivem de maneira selvagem na ilha. Algo que não podes ver em muitos lugares do mundo.

Além disso, se visitares este pequeno recanto da Europa, recomendamos que não percas a Cala Murighesaa Cala D'Oliva, o Observatório da Memória Carcerária e, acima de tudo, o Parque Nacional de Asinara.

Com certeza um dos destinos menos citadinos desta lista.

speech marks left

O centro histórico de La Laguna, em Tenerife, é considerado Patrimônio Histórico da Humanidade 

speech marks right

Terceira

Por último, mas não menos impressionante, tens a ilha Terceira, a terceira maior do arquipélago dos Açores. E sim, há outras como a de São Miguel que recebem mais atenção.

No entanto, a Terceira tem tudo o que podes desejar de uma ilha. Verde por todos os lados, praias de sonho, uma reserva natural geológica com chaminés de magma e muitos segredos arquitetónicos, concentrados especialmente na cidade principal da ilha, Angra do Heroísmo.

Na verdade, o seu centro histórico foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. E aqui podes também dedicar-te ao kayak ou mergulho em algumas das suas enseadas. Uma forma mais imersiva de conhecer a ilha e os seus presentes.

Turismo de ilha com o WiZink

Se planeias passar umas férias diferentes em alguma destas ilhas, o Cartão de Crédito WiZink pode ser o teu parceiro perfeito de viagem.

Para te ajudar a concretizar os teus planos de férias, podes ainda contar com a solução de crédito pessoalcriada  especialmente a pensar nos teus tempos de lazer. Para pagares faseadamente e de acordo com o teu orçamento. 

Fácil, cómodo e 100% digital! Que nada te separe destas merecidíssimas férias.