Os melhores presentes para o Dia do Pai

Os seres humanos tiveram pais desde que surgiram como espécie há aproximadamente 300 000 anos. E no entanto, só ao longo do século XX é que os diferentes países do mundo instauraram uma data concreta para os homenagear. Aqui em Portugal, onde se celebra a 19 de março, surgiu como uma forma de honrar a figura de São José, pai de Jesus da Nazaré e marido da Virgem Maria, tal como ocorreu em muitos outros países de tradição católica. Hoje em dia é uma celebração laica, mas no seu âmago encontra-se a mesma intenção: honrar todos os pais que cuidam dos seus filhos.

Os melhores presentes para o Dia do Pai

28 Fevereiro 2023

Os primeiros presentes do Dia do Pai

Quem é que não fez qualquer coisa na escola, em trabalhos manuais, para o Dia do Pai? É um clássico. Foram os primeiros presentes que ofereceste ao teu pai quando ainda eras uma criança e, apesar da sua simplicidade, de certeza que muitos deles lhe tocaram o coração. Ficou emocionado. Colocou-os na porta do frigorífico ou guardou-os com carinho num recanto qualquer da casa. No entanto, os anos foram passando, tu cresceste e agora sentes o desejo de lhe oferecer qualquer coisa mais espetacular. De lhe devolver parte do cuidado que te deu ao longo de toda a tua vida. De seres tu desta vez a conseguir que sorria com um gesto de que não estava à espera. Vejamos uns quantos presentes para o Dia do Pai de que os homenageados costumam gostar muuuito.

Uma consola

Este presente é encantador. Afinal de contas, é muuuuito provável que o teu pai te tenha comprado uma consola alguma vez na tua vida. Comprou-a e tu ficaste louco de alegria. E sabes uma coisa? Os videojogos são para toda a gente. Acabemos com os estereótipos de idade. Acabemos com o idadismo.  Ofereceres uma consola é uma forma de lhe devolver todo o amor e o entusiasmo que te proporcionou quando eras uma criança e ele apareceu em casa com uma. Será como um agradecimento.

Uma escapadinha juntos

Por alguma estranha razão costumamos conceber as viagens como aventuras com os amigos ou com a nossa cara metade.  Raramente com alguém como o nosso pai. E, no entanto, é uma ideia magnífica para estreitar ainda mais a tua relação com ele, partilhar novas experiências emocionantes que ampliem todas as que já viveram e recordar a importância dos laços que vos unem. E ainda por cima tens uma data de sítios incríveis para visitar: aldeias de montanha ou vilas de praia em Portugal, capitais históricas da Europa ou recantos de fantasia em países do outro lado do mundo.

Um gira-discos

As pessoas têm uma relação muuuito intensa com as recordações da infância. Somos seres nostálgicos. Por isso, e apesar do teu pai ultimamente escutar os seus artistas favoritos no Spotify ou no Youtube, a liturgia de tirar o vinil da capa, de o colocar com muita suavidade no gira-discos e de o ouvir com esse ruidinho vintage é uma experiência que o transportará muito atrás no tempo. Além disso, se tudo correr bem, o gira-discos proporciona-te ideias para outras ofertas, nos anos seguintes: um ou vários vinis novos. Pode passar a ser a vossa tradição particular para o Dia do Pai. Não te parece uma ideia fantástica?

Kit de cerveja artesanal

Por último, e se o teu pai for uma pessoa que gosta de cerveja, recomendamos que lhe compres um kit de elaboração de cerveja artesanal. Trata-se desses presentes que, como a consola, a viagem ou o gira-discos, te permite passar bons momentos com o teu pai. Imagina só. Imagina tu e o teu pai a prepararem vários litros de cerveja, e a divertirem-se à grande com a cuba fermentadora. Depois podem sentar-se a falar enquanto tomam uma bela cerveja artesanal, sempre com moderação, ou enquanto veem um jogo de futebol na televisão, por exemplo. Um Dia do Pai completíssimo.

Vantagens do WiZink no Dia do Pai

Como? Depois de todos os artigos que publicámos ainda não conheces as vantagens dos nossos cartões de crédito? Não podemos permitir semelhante coisa: com  eles podes fazer as tuas compras e pagar mais tarde conforme opção que escolheres. Assim, se quiseres demonstrar o amor que tens pelo teu pai com um presente inesquecível, podes comprá-lo, e usufruir da flexibilidade de pagamentos que o WiZink te disponibiliza. Essa é a nossa função: tornar possíveis os teus desejos. O teu pai merece o melhor do mundo. E tu também. Torna este dia inesquecível com o WiZink.

 

WiZink. 
Um banco. Infinitas possibilidades