5 surpresas para o teu amor no Dia dos Namorados

Há várias teorias sobre a origem do Dia dos Namorados. Uma das mais sólidas, de acordo com a Revista História da National Geographic, é o caso  do padre romano Valentine, que no século III decidiu desobedecer a uma lei do Império Romano que proibia os mais novos de se casarem, para que se pudessem alistar no exército. Valentine, devido a uma fé inabalável no amor, começou a casá-los em segredo, o que lhe daria prisão e confinamento numa masmorra até à sua execução oficial em 14 de fevereiro de 269 d.C.. Desde então, milhões de amantes aproveitam este dia do ano para celebrar o seu amor. Ainda não tens ideias para o que vais fazer? Deixa-nos inspirar-te.

5 Surpresas para o Dia dos Namorados

22 Fevereiro 2023

O presente de estar juntos

O Dia dos Namorados é uma grande oportunidade para demonstrares o quanto gostas da tua cara-metade. Há muitas experiências emocionantes com as quais podes surpreendê-la. Que tal uma experiência de voo em balão de ar quente? Uma fuga romântica para uma bela capital europeia? Também podes testar o vosso lado mais selvagem e ofereceres uma experiência radical. Certifica-te que o teu parceiro(a) vai gostar da ideia. O objetivo é que seja algo que sempre quis tentar, mas por uma razão ou outra, nunca conseguiu.

speech marks left

A felicidade que a tua união te traz pode influenciar positivamente os outros.

speech marks right

A prenda perfeita

Há uma teoria sobre os presentes perfeitos: o melhor é aquele que a pessoa quer, mas adia por considerar um capricho. Tu que conheces a tua cara-metade como ninguém, podes aproveitar e surpreendê-la. Gosta de colecionar figuras de videojogos? Sempre quis ter um smartwatch? Gosta de cozinhar e gostaria de ter uma mini-horta para plantar as suas próprias especiarias? Faz acontecer! Nós sabemos quem vai ficar feliz. Mas se precisares de ajuda para escolher a prenda, não te esqueças de passar no WiZink Extra para consultar todas as ofertas que temos disponíveis, e escolheres a melhor surpresa para o Dia dos Namorados.

Quando o amor melhora o mundo

Mas nem todas as pessoas valorizam o tipo de presentes que acabámos de descrever. Se a tua cara-metade se interessa mais por causas humanitárias, proteção do meio ambiente ou a defesa dos animais, podes sempre surpreendê-la apoiando uma das suas causas favoritas. Podes apadrinhar o seu animal favorito no Zoo de Lisboa, apoiar a ANP na defesa da Natureza em Portugal ou até enviar material escolar para crianças menos favorecidas, tudo em seu nome. Esta é uma ótima forma de mostrar o quanto te preocupas e que defendes as mesmas causas. Afinal, a felicidade que a tua união te traz pode influenciar positivamente os outros.

speech marks left

Pede o dia de folga, falta ao ginásio, desliga o telemóvel e entregua-te de corpo e alma ao teu amor.

speech marks right

Um ano a escrever-lhe como o(a) vês

Este presente não vai servir para este ano, mas podes já começar a prepará-lo para o Dia dos Namorados de 2024. Trata-se de escrever, em cada dia do ano, algo sobre a outra pessoa. Mesmo que não seja tudo bom. Afinal, todos os casais têm os seus dias maus. É a coisa mais natural do mundo nas relações. Em todo o caso, a mensagem que transmitirá quando lhe deres a conhecer as tuas notas é muito clara: não deixaste de pensar na pessoa um único dia, e dedicaste-te à relação, de forma especial, todo o ano. Refletiste como te faz sentir e temos a certeza de que a maioria das notas serão bonitas. Vai adorar.

As melhores surpresas para o Dia dos Namorados

O melhor presente do universo: o teu tempo

A vida contemporânea às vezes é muito exigente. As responsabilidades dificultam que os casais desfrutem de um tempo de qualidade, que é o necessário para fortalecer o vínculo e manter uma relação saudável. É por isso que o Dia dos Namorados é um momento único para compensar: pedir o dia de folga no trabalho, renunciar ao ginásio por um dia, desligar o telemóvel e dedicares-te de corpo e alma à tua cara-metade. Pensa minuciosamente no que queres fazer. Se é um passeio e um café, perfeito. Se é uma maratona de séries e pipocas, perfeito também. Trata-se de viver o momento à vossa maneira. Espontâneo. De graça. Sem outras distrações. Cheio de amor.

No WiZink queremos que desfrutes este dia ao máximo…as possibilidades são infinitas!