5 Surpresas para o Dia da Mãe

O Dia da Mãe é uma celebração que nos acompanha há milênios. De acordo com historiadores, as primeiras evidências da sua comemoração remontam-se à Antiga Grécia, onde os gregos da época faziam homenagens anuais a Rea, a titânide mãe dos deuses Zeus, Poseidon e Hades. Os romanos, que assimilaram bem a cultura grega, transformaram-na numa celebração de três dias chamada Hilaria, que começava a 15 de março. O catolicismo também a adotou posteriormente, assim como outras religiões e culturas. Atualmente, esta homenagem às mães acontece em diferentes dias do ano, dependendo do país. Aqui em Portugal, é no primeiro domingo de maio, que em 2023 será dia 7. Ainda não tens ideias para alegrar o dia especial da tua mãe? Nós damos-te algumas sugestões para diferentes circunstâncias.

5 Surpresas para o Dia da Mãe

26 Abril 2023

O teu tempo

Para uma mãe, é sempre difícil estar longe dos seus filhos. E não é culpa tua: estás noutra cidade a estudar, a trabalhar ou a construir a tua vida com outra pessoa. Ela compreende. No entanto, este Dia da Mãe é uma oportunidade fantástica para lhe ofereceres a tua presença, sem dúvida o que ela mais deseja neste momento. E sim, provavelmente terás que fazer um esforço para poderes deslocar-te até lá, mas será uma alegria imensa para ela. Se for impossível, se não houver maneira de quebrar a distância e abraçá-la fisicamente, prepara-lhe uma boa mensagem de vídeo ou faz uma videochamada para conversares tranquilamente com ela. É o dia dela. Que ela saiba que estás lá.

speech marks left

Prioriza sempre o que achas que ela iria gostar e não o que tu queres. É disso que trata o Dia da Mãe.

speech marks right

Assume algumas tarefas

As mães frequentemente têm muitas responsabilidades. Cuidar da casa, trabalhar, cuidar dos filhos... Pode ser esgotante. Nesse sentido, qual o melhor presente para o Dia da Mãe do que assumir algumas dessas tarefas para lhe dar a oportunidade de relaxar e desfrutar de um dia livre? Podes combinar isso com algum presente adicional, como uma sessão de spa, uma massagem profissional ou um curso ou experiência de algo que ela sempre disse querer fazer, mas nunca arranjou tempo. E aproveita quando ela estiver fora para preparar a sua comida favorita, por exemplo! Mesmo que não fique tão bom como quando é ela a cozinhar, ela vai agradecer muuuuito.

Uma aventura juntos

A tua mãe ficaria muito feliz em ter um dia só para ela. Para descansar e relaxar. Para cuidar de si mesma. Mas com certeza ela apreciaria também um dia contigo. Ou alguns dias. Que tal planear umas mini férias num lugar bonito? Existem muitas cidades europeias maravilhosas que não ficam muito longe. Podem fazer uma viagem de carro para algum lugar mais próximo ou embarcar numa viagem para algum país exótico do mundo. És tu quem decide. Mas sempre prioriza o que tu achas que ela iria gostar e não o que tu desejas. É disso que se trata o Dia da Mãe. De a colocar no centro de tudo. Ela merece.

Algo personalizado

Outra opção que te sugerimos, sem custar muito. E que nos faz tooodo o sentido: a relação com a tua mãe é a relação mais antiga da tua vida, por isso têm uma imensa quantidade de lembranças junto(a)s. Aproveita isso! Reúne numa colagem as vossas fotografias mais icónicas, faz um vídeo no qual todos os membros da família falem de momentos especiais com ela, uma peça artesanal que recrie uma situação com ela que para ti é inesquecível ou um compilado das histórias que te contava ou das canções que cantava para te fazer dormir. De certeza que são coisas que ela também não esqueceu. Afinal, são parte fundamental da vossa história e do vínculo único que vos une.

speech marks left

À tua medida. Ao fim e ao cabo, com um cartão de crédito, compras agora e pagas depois, de acordo com a opção que escolheres.

speech marks right

O que ela tanto deseja

Às vezes parece que apenas os filhos têm necessidades de consumo. Que os pais não têm desejos por aquele aparelho ou aquela roupa. Isso está muito longe da realidade: eles simplesmente colocam os seus próprios desejos e necessidades em segundo plano para priorizar os teus. Este é o dia ideal para inverter a situação e comprar aquilo que sabes perfeitamente que a tua mãe quer há tanto tempo, seja um computador, um tablet, uma mala, um sofá novo ou qualquer outra coisa. Não procures que seja útil. Não procures que te pareça bem. Procura um presente que saibas que ela vai adorar. Mesmo que seja um capricho. Desta vez, é ela quem deve desembrulhar o presente e receber a surpresa.

A ajuda do WiZink

Os Cartões de Crédito WiZink foram desenhados como uma solução para ajudar a gerir as tuas compras e os teus pagamentos. À tua medida. Ao fim e ao cabo, com um cartão de crédito, compras agora e pagas depois, de acordo com a opção que escolheres. E para compras maiores há a solução de repartir, ora vê aqui.  Mas há ainda outras vantagens: se fores titular de um Cartão de Crédito WiZink podes aceder às campanhas do WiZink Extra. Já espreitaste?

Dia de São Pedro … em muitos lugares

O Dia de São Pedro tem lugar a 29 de junho e significa o encerramento dos Santos Populares. Mas é uma despedida que em algumas cidades e vilas se desenvolve em grande estilo. É o caso de Sintra, Évora, Póvoa de Varzim, Montijo, Felgueiras, Seixal ou Ribeira Grande, entre outras, onde becos e esquinas exibem balões e outros enfeites e onde as festas se multiplicam nas ruas. Novamente, e não porque estejam associados aos santos mas sim à época do ano, as sardinhas, assim como os manjericos, tornam-se protagonistas nas mesas dos restaurantes e na decoração das casas. Assim é honrada a memória de São Pedro, apóstolo de Jesus de Nazaré e primeiro Papa da história.

Desfruta dos Santos Populares com a ajuda do WiZink

Tens duas alternativas. A primeira é viver uma destas tradições, numa das cidades onde é celebrada com mais carinho, e viver uma experiência inesquecível. A segunda é fazeres um roteiro pelos diferentes lugares do país, para as viver todas sem exceção. O percurso completo dos Santos Populares irá apaixonar-te. Em qualquer caso, já sabes que os Cartões de Crédito WiZink te podem acompanhar e ajudar, com total comodidade e segurança. Porque podem ser associados ao MB WAY, nem precisas andar com a carteira, basta levares o telemóvel. Festas na rua, comida tradicional, fogo de artifício e … WiZink. Tudo o que precisas para celebrar o mês de junho.