Meios de pagamento
Ver otros documentos legales
Ver otros documentos legales
Meios de pagamento
O que é a tecnologia contactless?
O Contactless é uma forma de pagamento disponível no seu cartão Wizink que utiliza a tecnologia NFC permitindo que os pagamentos sejam realizados por aproximação num terminal contacless.
Para poder fazer compras com a tecnologia contactless é preciso realizar primeiro uma transação com Chip&Pin.
Se a transação for igual ou inferior a 50€ não precisa de marcar o PIN.
Mas compras sem introdução de PIN só são permitidas até um montante acumulado de 150€.
No estrangeiro, as transações contactless de baixo valor estão limitadas ao número máximo de 2 transações (o valor máximo depende do país).
Após atingir este valor máximo, o cartão Wizink vai exigir que a próxima compra seja feita com Chip&Pin, independentemente do valor e tipo de terminal. Só assim é possível voltar depois a fazer transações contactless, sem introdução de PIN.
Pode também ser pedido, de forma aleatória, para fazer uma transação com Chip&PIN.
A responsabilidade nas transações contactless sem introdução de PIN, em caso de perda, roubo ou apropriação abusiva do cartão de crédito WiZink, é assumida pelo banco, salvo atuação culposa ou fraudulenta.
Como posso associar o meu cartão ao MB WAY?
O cartão WiZink já pode ser adicionado ao MB Way e assim usufruir de algumas das funcionalidades que este serviço disponibiliza.
Para poder adiconar o seu cartão WiZink ao MB WAY tem ao seu dispôr duas opções:
A. Através da App MB Way
B. Através de um caixa Multibanco
Que transações posso realizar com o meu cartão WiZink através do MB WAY?
Se já tem o seu cartão WiZink associado ao MB Way poderá usufruir de todas as funcionalidades que o MB WAY lhe disponibiliza, como compras, levantamentos ou tranferências.
No entanto, não é possível receber transferências via MB WAY para o seu cartão WiZink.