Extratos e Pagamentos
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Extratos e Pagamentos
O que é o ciclo de Faturação?
O ciclo de faturação é o período, de cerca de 30 dias, em que todos os movimentos nele ocorridos entrarão para o cálculo do seu Montante a Pagar. No Extrato está indicado logo no início, no "Período a que se refere o extrato".
No WiZink existem 4 ciclos de faturação, com datas de emissão de extrato diferenciadas e respetivas datas limite de pagamento:
A Data Limite de Pagamento pode oscilar de acordo com os dias úteis do mês. Se a mesma ocorrer num dia não útil, a mesma será antecipada para o dia útil anterior.
Para alterar a sua data Limite de Pagamento e consequentemente a data do seu ciclo de Faturação poderá escrever-nos através da caixa de Mensagens do seu Wizink Online ou contactar-nos através da Linha Wizink.
Como consulto o extrato?
O seu extrato é disponibilizado até 2 dias úteis após o fecho do seu ciclo de faturação na APP Wizink ou no Wizink online.
Poderá aceder ao mesmo de forma simples, rápida e cómoda através do WiZink Online em Detalhes do Cartão > Extrato Digital ou através da APP WiZink em Extratos.
Se ainda não tem acesso ao seu extrato digital saiba que pode fazê-lo através do WiZink Online em Detalhes do Cartão > Extrato Digital > Aderir ao extrato digital ou através da APP WiZink em Extratos > Aderir ao Extrato digital.
Como entender o meu extrato?
É muito fácil! No extrato do seu cartão Wizink irá ver refletida toda a atividade relacionada com o seu cartão Wizink no período de faturação a que corresponde o extrato.
No seu extrato pode ver:
O seu limite de crédito - Valor que o WiZink lhe disponibiliza para utilizar da forma que lhe for mais conveniente;
O seu saldo disponível - Valor que ainda tem disponível para utilizar;
O saldo em dívida à data do extrato atual - Saldo utilizado à data do extrato;
A sua forma de pagamento - Se tiver o seu Débito Direto ativo irá ver essa informação aqui espelhada;
A sua opção de pagamento - Corresponde à opção que escolheu para pagar o seu saldo utilizado e que pode ser: Montante Mínimo a Pagar ou uma % percentagem à sua escolha sobre o Saldo Utilizado.
Nota: Com exceção da opção de pagamento a 100%, todas as demais têm lugar à cobrança de juros
Data limite de pagamento - Corresponde à data em que o seu Débito Direto irá ocorrer na conta que nos facultou.
Nota: Caso não tenha o débito direto ativo deve pagar até à data limite indicada em "Pagamento por Multibanco".
Montante a Pagar - Este valor é calculado com base com os movimentos realizados no período de faturação a que corresponde o extrato, a opção de pagamento que tem definida, mensalidades e eventuais encargos que possam estar associados.
Nota: Caso altere a sua opção de pagamento entre a data de emissão do extrato e a 7 dias antes da sua data limite de pagamento, este valor será ajustado e debitado da sua em conformidade com a sua alteração.
Pagamento por Multibanco
A. Se tem o Débito Direto ativo, em qualquer momento poderá realizar reforços de pagamento utilizando a Entidade e Referência aqui indicadas.
Também poderá inibir o seu Débito Direto se realizar por Multibanco o pagamento do seu Montante a Pagar desde que tal ocorra até 7 dias úteis da Data Limite de Pagamento associada ao seu débito direto. Se este prazo não for cumprido poderão ocorrer cobranças em duplicado.
Nota: Se realizar um pagamento por Multibanco de um valor inferior ao seu Montante a Pagar, mesmo cumprindo com os 7 dias úteis, o seu débito direto irá ocorrer na mesma mas pela diferença entre o valor pago e o Montante a Pagar.
Nas páginas seguintes poderá ver ao detalhes todos os movimentos realizados nesse período a que corresponde o extrato.
Como posso ver os movimentos recentes?
Todos os movimentos que tenha realizado durante um ciclo de faturação que ainda não se encontra encerrado poderão ser consultados através da APP Wizink ou do Wizink Online em Os Seus Movimentos. Esta página poderá conter dois tipos de transações incluídas:
A. Os Movimentos atuais dizem respeito às transações que se encontram já aprovadas e que farão parte do extrato a pagamento correspondente ao ciclo de faturação em referência.
B. Os Autorizações em Curso dizem respeito a transações realizadas que foram autorizadas pelo Wizink mas que se encontram pendentes de confirmação do comerciante. Habitualmente poderá levar até 48h a ser confirmadas e assim estejam passarão a constar dos Movimentos atuais.
Nota: Caso ocorra entretanto o fecho do seu ciclo de faturação, todas as transações que se encontrem ainda em autorização irão transitar para o ciclo de faturação seguinte passando a estar espelhadas apenas no extrato seguinte.