Crédito Pessoal

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Crédito Pessoal
O que é um Crédito Pessoal?
É um empréstimo que permite colocar uma determinada quantia de dinheiro à tua disposição, que deverá ser reembolsada num determinado prazo, através de pagamentos fixos mensais (prestações).
Como é constituída a prestação mensal do Crédito Pessoal WiZink?
A prestação, calculada com base numa taxa de juro fixa e no prazo que escolheres para o teu crédito, terá um valor fixo mensal e compõe-se de juros e reembolso de capital. A este valor mensal fixo acresce Imposto do Selo (IS) sobre juros à taxa legal em vigor (atualmente 4%).
Quais os impostos associados ao Crédito Pessoal e como são pagos?
Existem 2 tipos de Imposto do Selo associados ao Crédito Pessoal WiZink:
- O Imposto do Selo sobre Utilização de Crédito (ISUC) - é calculado sobre o valor solicitado e consoante o prazo de crédito, de acordo com a tabela de Imposto do Selo (IS) em vigor, e será subtraído ao montante a transferir para a conta à ordem, pelo que é importante que tenhas em consideração que o valor a creditar na conta já se encontra deduzido do valor deste imposto.
- O Imposto do Selo (IS) sobre juros - é calculado à taxa legal em vigor sobre os juros a pagar em cada mês. Este imposto é cobrado em simultâneo com a prestação mensal.
Qual é a taxa de juro do Crédito Pessoal WiZink?
A taxa de juro depende da finalidade do crédito que contratou e está disponível no seu extrato mensal no WiZink Online para Crédito Pessoal WiZink (wizink.pt > Login).
A taxa de juro varia ao longo da vida do crédito?
Não, a taxa de juro do Crédito Pessoal WiZink é uma taxa fixa que se manterá ao longo de todo o prazo do empréstimo.
O Crédito Pessoal WiZink tem comissões de reembolso/amortização antecipado/a?
Não. Não tem Comissão de Reembolso antecipado, seja parcial ou total.
A única comissão existente, de acordo com o Preçário em vigor, é a Comissão de Recuperação de Valores em Dívida.
Posso fazer o pagamento da mensalidade sem ser por débito direto?
Não. Ao solicitares um Crédito Pessoal WiZink deverás indicar sempre uma conta à ordem, onde será creditado o valor do teu empréstimo (deduzido do valor do Imposto do Selo sobre Utilização de Crédito - ISUC) e também efetuado o débito direto das prestações mensais do teu crédito.
O que é o Seguro de Proteção Crédito WZ e que coberturas tem?
É um Seguro opcional criado para te proteger e assegurar os pagamentos das tuas prestações mensais, em caso de imprevisto.
Este Seguro, de acordo com as respetivas condições, garante o pagamento das tuas prestações em caso de: Hospitalização, Incapacidade Total Temporária, Invalidez Absoluta e Permanente ou Morte e Desemprego Involuntário para Trabalhadores por Conta de Outrem.
Não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida que podes consultar aqui.
Qual é o custo do Seguro Proteção Crédito WZ?
O prémio do Seguro é de 0,20% calculado sobre o valor total do empréstimo solicitado. Este prémio é depois cobrado mensalmente, juntamente com a prestação do teu crédito.
Posso cancelar o Seguro?
Sim. Se decidires que já não precisas ou não queres esta proteção, basta indicar-nos, ligando-nos para a Linha WiZink 211 206 140 (custo rede fixa nacional), disponível nos dias úteis das 9h às 20h, e cancelamos o teu Seguro
Tenho possibilidade de revogar o meu crédito? Como?
Sim. Podes revogar o teu Contrato de Crédito Pessoal WiZink no prazo de 14 (catorze) dias de calendário, a contar da data de celebração do contrato, sem necessidade de indicares o motivo e sem que possa haver qualquer indemnização ou penalização. Para tal deverás:
- comunicar a intenção de revogação no período dos 14 dias, através (i) do WiZink Online; (ii) do endereço eletrónico revogarcredito@wizink.pt; ou, (iii) da Linha WiZink 211 206 140 (custo rede fixa nacional).
- Utilizar a Entidade e Referência indicadas no WiZink Online do teu Crédito Pessoal, para proceder à devolução do mesmo montante que te foi transferido, no prazo de 30 dias de calendário, a contar da data em que nos comunicaste tal intenção.
A revogação do contrato implicará a obrigação de pagamento imediato do montante que se encontra em dívida.
Como posso consultar os dados e documentação do meu contrato?
Está tudo online! Basta entrares no WiZink Online para Crédito Pessoal (aqui mesmo no site, em Login ) e poderás consultar todos os detalhes do teu crédito, incluindo o Contrato e os Extratos.
Se já não te lembras da palavra-passe, não faz mal, ao entrares em Login podes pedir para recuperar o acesso.
Como posso atualizar os dados associados ao meu contrato?
Se quiseres alterar os dados associados ao teu Crédito Pessoal WiZink liga-nos para a Linha WiZink através do 211 206 140 (custo rede fixa nacional), disponível nos dias úteis das 9h às 20h.
Como me posso registar na Área Privada?
Não precisas fazer registo. Após aprovação do teu Crédito Pessoal WiZink, é enviada uma comunicação com a informação para poderes aceder ao WiZink Online - Crédito Pessoal (é aqui mesmo, no site, em Login ).
Se mais tarde te esqueceres da palavra-passe, não te preocupes. Entras em Login e podes pedir para recuperar o acesso.
Como posso pagar as prestações do meu crédito?
Serão cobradas por débito direto na tua conta. A conta à ordem que indicaste para disponibilização (transferência) do teu Crédito Pessoal WiZink é a mesma que usaremos para fazer o débito direto das prestações mensais do empréstimo.
O que acontece se a data de pagamento da prestação calha num feriado ou fim-de-semana?
O débito direto da prestação é efetuado no dia útil imediatamente a seguir.
Como posso pagar uma prestação em atraso?
Se eventualmente tiveres alguma prestação em atraso receberás informação de como deves proceder para regularizar a tua dívida.
Podes ainda consultar, a qualquer momento, essa mesma informação no WiZink Online para Crédito Pessoal (aqui no site, em Login ).
Atrasos de pagamento estão sujeitos à Comissão por Recuperação de Valores em Dívida conforme preçário em vigor.
O que acontece se me atrasar a pagar a prestação?
Para além disso, a não regularização da situação de incumprimento implica o reporte da mesma à Central de Responsabilidades de Crédito do Banco de Portugal.
Onde posso consultar os movimentos/extrato do meu crédito?
No WiZink Online para Crédito Pessoal, aqui mesmo no site, em Login .
Se já não te lembras da palavra-passe, não faz mal, ao entrares em Login podes pedir para recuperar o acesso.
Como alterar o IBAN da conta bancária para o débito das prestações?
Se quiseres alterar o IBAN onde são debitadas as prestações do teu Crédito Pessoal WiZink liga-nos para a Linha WiZink através do 211 206 140 (custo rede fixa nacional), disponível nos dias úteis das 9h às 20h.
Posso fazer reembolsos/amortizações antecipados/as?
Podes. Sempre que quiseres, podes efetuar pagamentos para reembolsar/amortizar parcialmente o teu crédito, sem qualquer custo adicional, isto é, sem comissões.
No WiZink Online para Crédito Pessoal (aqui no site, em Login ), podes simular o reembolso/amortização do teu crédito e consultar os dados de pagamento (Entidade e Referência) para efetuar o reembolso ou amortizações antecipadas. O valor mínimo de cada amortização deve ser superior a 50 euros.
É igualmente possivel fazer uma amortização antecipada total sem nenhum custo adicional.
Como é que o reembolso/amortização antecipado/a parcial afeta as prestações futuras?
As amortizações antecipadas reduzirão o capital em dívida e, consequentemente, o valor das tuas prestações, mantendo-se o prazo inicial do contrato inalterado.
O que deverei fazer se antecipar dificuldades em assegurar o pagamento das prestações?
Contacta-nos 800 910 375 (chamada gratuita). Esse é o primeiro passo para podermos analisar a tua situação e, juntos, encontrarmos uma solução.
Consulta mais informação aqui.
Tenho um Crédito Pessoal WiZink e preciso de apoio. O que posso fazer? Quem devo contactar?
1. Caso a tua questão esteja relacionada com algum dado do contrato de Crédito Pessoal WiZink, lembra-te que tens informação detalhada no WiZink Online de Crédito Pessoal (aqui mesmo no site, em Login ). Se já não te lembras da palavra-passe, não faz mal, ao entrares em Login podes pedir para recuperar o acesso.
2. Se a tua dúvida é sobre a gestão do teu crédito (ex.: como fazer uma amortização, se tem comissões, etc.) verifica se as perguntas e respostas nesta secção te podem ajudar.
3. Se ainda assim, continuas com dúvidas, podes sempre ligar-nos através da Linha WiZink 211 206 140 (custo rede fixa nacional), disponível nos dias úteis das 9h às 20h.