5 Conselhos para aproveitar ao máximo os saldos

Alguma vez tiveste a sensação de que uma muito boa oportunidade chegava no momento errado? É muito provável que sim. Porque é uma experiência muuuito comum. De facto, é uma experiência que muitas pessoas vivem todos os anos nos saldos celebrados depois da quadra natalícia. Afinal de contas, o Natal implica um considerável desembolso económico em decoração, comida e presentes, pelo que é mais difícil ter a liquidez necessária para aproveitar corretamente os saldos, para cobrir necessidades ou satisfazer desejos. Mas: podes tentar compensar este problema com as recomendações que o WiZink te oferece. Não importa a época do ano em que os saldos ou a Black Friday cheguam: estamos sempre a teu lado para te ajudar.

"Deixa-te levar por um produto em saldos, mas investiga para descobrir se está mais barato noutra loja."

5 Conselhos para aproveitar ao máximo os saldos

8 Fevereiro 2023

Não caias no truque do primeiro dia.

Tens uma vozinha na cabeça a dizer que as melhores ofertas estão no primeiro dia de saldos. E que se as deixares passar, que se outras pessoas ficarem com elas, perdes uma oportunidade única. E não é necessariamente assim. De facto, as lojas sabem que muita gente pensa desta forma e que vai à loja o mais rapidamente possível, o que significa que não necessitam de baixar muito os preços para seduzir os compradores. É mais à frente, quando as coisas se relaxam e começam a ter menos visitas, põem tudo a preços espetaculares para terminar os saldos, liquidando os produtos de temporada que depois já só servem para ocupar espaço de armazém. Não te esqueças disto.

Introduz um bocadinho de reflexão nos teus impulsos.

Atenção! Não estamos a dizer que não compres uma coisa que acaba de te entrar pelos olhos dentro. Não há absolutamente nada de mal em querer comprar uma sweatshirt, um quadro ou uma trotinete. O que queremos é que orientes esse impulso. OK, houve qualquer coisa que te chamou a atenção, queres comprá-la e tens dinheiro para isso. Fantástico. Então agora investiga os preços desse produto em muuuitas outras lojas. Esse desconto que tens à frente pode ser muito bom, mas talvez não seja o melhor. E já que vais comprar, já que vais gastar o dinheiro, fá-lo de forma inteligente para manter a saúde das tuas finanças. Deste modo, terás margem económica para mais impulsos orientados.

"Com o teu cartão WiZink tens até três alternativas de financiamento diferentes."

Guarda o talão de compra.

É um mecanismo de proteção muito fácil de implementar. E pode ser muito útil. Porque sim, todas as pessoas têm direito a um capricho ou outro de vez em quando, especialmente numa época tão tentadora como a dos saldos, mas também têm direito a mudar de opinião. Alguns desejos não sobrevivem à passagem do tempo. E ter o talão é fundamental para poder pedir a devolução à loja. Guarda-o. Mesmo se tiveres a certeza absoluta de que é uma compra excelente. Além disso, também pode aparecer um defeito durante os primeiros dias de uso. É a melhor maneira de evitar um desembolso improdutivo.

Alia-te com o WiZink e obtém uma maior flexibilidade de financiamento.

Sabes o que seria maravilhoso? Poder contar com um leque de possibilidades de financiamento que te permitam não ter de pagar a totalidade das tuas compras em saldos de uma só vez. Seria muitíííssimo mais simples. Podias dividir os custos em diferentes meses para que o dinheiro que vai entrando te ajudasse a enfrentá-los. Sem desembolsos enormes. Sem um tudo ou nada. Sim, seria fantástico... No WiZink trabalhámos precisamente para te oferecer alternativas para que possas usufruir das coisas que queres ter com a comodidade que necessitas. Explicamos-te como é que funciona.

Especialistas em cartões de crédito

O WiZink tem uma meta clara: ajudar-te a desenvolver todo o teu potencial financeiro através de soluções financeiras práticas, responsáveis e realistas. Entre as quais, os nossos cartões de crédito . Estes produtos permitem diferir os pagamentos das transações, o que, voltando aos saldos, te permite enfrentar as compras à tua maneira. Não as queres financiar? Perfeito. Queres financiá-las? Também perfeito. Se calhar não queres financiar todas as tuas transações, mas sim este capricho, ou aquele imprevisto… ou ambos, que até te dava jeito pagar mais à frente? Conta connosco.