WiZink Portugal - O Cartão de Crédito com Anuidades Grátis

FaZemos simples as letras pequenas.
Nós colocamos à sua disposição todas as informações legais.

A informação seguinte é aplicável a todas as transações efetuadas eletronicamente pelos Clientes através do site WiZink.

I. "Diretiva sobre Comércio Eletrónico (Diretiva 2000/31/CE)"

O WiZink Bank cumpre com a Diretiva sobre Comércio Eletrónico. A informação seguinte é aplicável a todas as transações efetuadas eletronicamente pelos Clientes através do site do WiZink
 

II. Informações

WiZink Bank, S.A.

Sucursal em Portugal: Avenida da Liberdade, nº 131, 2º Piso, 1250-140 Lisboa

NIPC 980 561 825

WiZink Bank, S.A. – Sucursal em Portugal. Avenida da Liberdade nº 131, 2º Piso, 1250-140 Lisboa, Portugal. NIPC nº 980561825 – CRC de Lisboa. WiZink Bank, S.A. inscrito junto do Registro Mercantil de Madrid, Espanha (T. 12.468, Folio 178, H nº M-198598) (CIF: A-81831067).
 

Condições de fornecimento de informações e de apresentação de produtos e serviços do WiZink Bank, S.A. atuando através da sua sucursal em Portugal. Ao aceder ao site em Portugal do WiZink o utilizador subscreve expressamente os termos e as condições a seguir indicadas:

•     As informações prestadas são de caráter geral e meramente indicativas, destinando-se, em exclusivo, a permitir ao utilizador uma adequada ponderação do leque de produtos e serviços disponibilizados pelo WiZink Bank, S.A. através do seu site www.wizink.pt;
•     As informações sobre produtos e serviços não poderão ser consideradas como solicitação de operações ou substituir os juízos valorativos próprios do utilizador;
•     O WiZink Bank, S.A. procura sempre assegurar que a informação prestada é precisa, relevante, completa e atual;
•     As informações de caráter fiscal obtidas no site destinam-se a utilização privada como meio auxiliar de informação e não dispensam o recurso a especialistas, advogados e aos serviços oficiais na resolução de qualquer situação particular. O WiZink Bank, S.A. não garante a sua precisão nem a sua rigorosa atualização, declinando qualquer responsabilidade pelo uso que possa vir a ser feito com esta informação;
•     Todos os conteúdos fornecidos por entidades externas devidamente identificadas são da exclusiva responsabilidade dessas entidades. O WiZink Bank, S.A. procura selecionar os fornecedores de conteúdos que detenham elevados níveis de fiabilidade e credibilidade na prestação de serviços, não prestando, porém, qualquer garantia quanto ao seu rigor e atualidade;
•     Todas as informações e, em geral, os conteúdos do site www.wizink.pt podem ser alterados sem aviso prévio, com exceção daqueles a que a lei expressamente o obrigue;
•     O WiZink Bank, S.A. declina qualquer responsabilidade por prejuízos ou danos materiais ou pessoais que possam advir direta ou indiretamente da indevida utilização da mesma;
•     O utilizador deste site reconhece os direitos de propriedade intelectual do WiZink Bank, S.A. sobre os elementos que o constituem, designadamente os textos, as imagens, os gráficos e os logotipos utilizados;
•     O utilizador não pode reproduzir (total ou parcialmente), distribuir, exibir ou de outra forma utilizar a informação existente neste site, designadamente para fins públicos;
•     O site é disponibilizado ao utilizador através de redes de telecomunicações, por cujos erros de transmissão ou deficiências técnicas, o WiZink Bank, S.A. não é responsável;
•     Não é permitida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do site www.wizink.pt, sem autorização prévia dos seus proprietários.

Para a Resolução Extrajudicial e Procedimento de Reclamação o WiZink Bank aderiu a Entidades de Resolução Alternativa de Litígios?

Sim, o WiZink Bank, S.A., atuando através da sua Sucursal em Portugal, aderiu às seguintes Entidades de Resolução Alternativa de Litígios:

•     Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo(CNIACC),     Sito na Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, Campus de Campolide, 1099-032, em Lisboa     Contacto telefónico - 213 847 484     Sítio da Internet (Www.arbitragemdeconsumo.org)

•     Centro de arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa(CACCL),     Sito na Rua dos Douradores, n.º 116, 2º piso, 1100-207, em Lisboa     Contacto telefónico - 218 807 030     Sítio da Internet (www.centroarbitragemlisboa.pt)

O WiZink Bank S.A., atuando através da sua Sucursal em Portugal, pauta a sua adequação pelo escrupuloso cumprimento da regulamentação legal e nomeadamente em termos de dever de segredo, confidencialidade e proteção de dados pessoais dos seus Clientes e Terceiros com os quais se relaciona.

Com este propósito, implementou, em toda a sua organização, um conjunto de políticas, visando a adoção das melhores práticas e a garantia, a todo o tempo e de forma extensiva, do seu adequado cumprimento por todos os seus colaboradores.

Convictos da importância da formação, valorizamos e privilegiamos parceiros/fornecedores que igualmente pautem a sua atuação por elevados príncipios de rigor e profissionalismos, garantindo, a todo tempo, a primazia dos interesses dos nossos Clientes

A Área Única de Pagamentos em Euros ou SEPA (Single Euro Payments Area) é uma consequência da entrada em circulação do Euro.

O objetivo principal é reforçar a integração europeia, estabelecendo um espaço único de pagamentos, onde se poderão efetuar e receber pagamentos em euros, dentro de cada país ou entre países, sob as mesmas condições, direitos e obrigações.

A existência duma oferta europeia com características e regras comuns, para serviços de pagamentos idênticos, como transferências e débitos diretos, contribuirá para uma prestação e utilização dos serviços mais Simples, Transparente e Eficaz.

Em termos práticos, a implementação do projeto SEPA tem vindo a ser efetuada gradualmente ao longo dos últimos anos, sem constituir uma mudança brusca nos hábitos ou obrigações dos Clientes.

Tem-se refletido numa evolução progressiva dos sistemas de pagamentos na zona Euro com algumas consequências já bem visíveis para os consumidores: equiparação de comissões cobradas para pagamentos na zona Euro com as aplicadas a nível nacional, quer ao nível de transferências, como cartões de débito e crédito.

Sim. Tal como ocorria antes da implementação da SEPA, o WiZink avisa o Cliente no extrato mensal do montante e data em que irá debitar a sua conta, tal como estipulado contratualmente, designadamente no respeitante à antecedência desse mesmo aviso.

Sim. Continua a ter a possibilidade de dirigir-se ao seu banco e solicitar o não pagamento daquela cobrança específica antes da data prevista para o débito, mantendo-se válida a ADC para futuras cobranças.

Sim. Se não concordar com determinada cobrança efetuada ao abrigo de uma ADC válida, tem 8 semanas após a data do débito para solicitar o reembolso junto do seu banco. Se invocar a inexistência de ADC válida concedida a um determinado credor, tem 13 meses após a data do débito para efetuar o pedido de reembolso junto do seu banco.

A Autorização de Débito em Conta criadas por si através de um caixa automático (Multibanco) no âmbito do sistema de débitos diretos tradicional português (SDD) mantêm-se válidas.

Sim. As Autorização de Débito em Conta válidas concedidas antes de 1 de fevereiro de 2014 permanecem válidas após essa data.

Sim, depois de 1 de fevereiro de 2014, continua a poder gerir a sua Autorização de débito em Conta na rede Multibanco (MB) tendo acesso a:

• consulta,
• alteração de parâmetros (montante máximo por cobrança e data limite para a ADC),
• Inativação.

Contudo, apesar de conseguir inativar as ADC no MB, para tornar o seu cancelamento efetivo junto do WiZink, deverá remeter-nos pedido por escrito. Veja como abaixo.

Funcionalidades que deixaram de estar acessíveis após de 1 de Fevereiro de 2014 no Multibanco, por não cumprirem a regra relativa à entrega direta da ADC ao credor:

• ativação de uma nova ADC
• alteração da conta (IBAN) associada a uma determinada ADC

Assim, caso pretenda ativar o DD junto do WiZink ou alterar a conta à ordem que lhe está associada, terá de preencher novo formulário de Autorização de Débito Direto SEPA. Veja como abaixo.

Sim, poderão continuar a existir pagamentos nos caixas automáticos Multibanco. Se pretender impedir que o DD seja realizado ou efetuar pagamentos adicionais que afectem o valor do Débito Direto do mês, deverá realizar o pagamento por ATM até 10 dias antes da data de pagamento.

Se quer ativar o Débito Direto (DD) para pagamento do seu WiZink ou alterar Conta à Ordem associada ao seu DD

Utilize um dos links abaixo, conforme número do seu WiZink, para imprimir o formulário de Autorização de Débito Directo SEPA.

- Se o seu cartão começa por 4194 ou 4228 imprima e preencha este formulário :

Autorização de Débito Direto SEPAPDF (62 KB)

- Se o seu cartão começa por 4064 imprima e preencha este formulário :

  Autorização de Débito Direto SEPAPDF (62 KB)
 

O documento de Autorização de Débito Direto SEPA deverá ser, devidamente preenchido, assinado e deverá ser acompanhado por uma fotocópia do documento de identificação e pelo comprovativo da titularidade da conta do IBAN fornecido.

Não é permitida a utilização de caneta corretora ou rasurar o documento de Autorização de débito direto.

Se quer cancelar o Débito Direto (DD) associado ao seu cartão WiZink
Utilize o link abaixo para imprimir o seu pedido de cancelamento de DD

  Cancelamento de Débito DiretoPDF (40 KB)
 

O documento de cancelamento de DD deverá ser devidamente preenchido, assinado e deverá ser acompanhado por fotocópia do documento de identificação .

Deverá enviar o seu documento com pedido de cancelamento devidamente preenchido e assinado e respetiva documentação anexa, por correio ou e-mail, para:

Email: cliente@barclaycard.pt
WiZink Bank
Av. da Liberdade, nº 131, 1º Piso
1250-140 Lisboa
Para qualquer esclarecimento adicional, encontramo-nos à sua inteira disposição através do WiZink 24.

Na sequência do Decreto-Lei 197/2012 de 24 de Agosto, todas as comissões bancárias e juros sujeitos a IVA ou Imposto do Selo obrigam à emissão de Factura.

Se recebe o seu Extrato WiZink em papel, a Fatura/Nota de Crédito estará sempre disponível, a seu pedido, através do WiZink24

Se aderiu ao Extrato Digital WiZink, a Fatura/Nota de Crédito é disponibilizada no WiZink Online, juntamente com o seu documento de extrato (.pdf)