WiZink Portugal - O Cartão de Crédito com Anuidades Grátis

FaZemos simples as letras pequenas.
Nós colocamos à sua disposição todas as informações legais.

A informação seguinte é aplicável a todas as transações efetuadas eletronicamente pelos Clientes através do site WiZink.

I. "Diretiva sobre Comércio Eletrónico (Diretiva 2000/31/CE)"

O WiZink Bank cumpre com a Diretiva sobre Comércio Eletrónico. A informação seguinte é aplicável a todas as transações efetuadas eletronicamente pelos Clientes através do site do WiZink
 

II. Informações

WiZink Bank, S.A.

Sucursal em Portugal: Avenida da Liberdade, nº 131, 2º Piso, 1250-140 Lisboa

NIPC 980 561 825

WiZink Bank, S.A. – Sucursal em Portugal. Avenida da Liberdade nº 131, 2º Piso, 1250-140 Lisboa, Portugal. NIPC nº 980561825 – CRC de Lisboa. WiZink Bank, S.A. inscrito junto do Registro Mercantil de Madrid, Espanha (T. 12.468, Folio 178, H nº M-198598) (CIF: A-81831067).
 

Condições de fornecimento de informações e de apresentação de produtos e serviços do WiZink Bank, S.A. atuando através da sua sucursal em Portugal. Ao aceder ao site em Portugal do WiZink o utilizador subscreve expressamente os termos e as condições a seguir indicadas:

•     As informações prestadas são de caráter geral e meramente indicativas, destinando-se, em exclusivo, a permitir ao utilizador uma adequada ponderação do leque de produtos e serviços disponibilizados pelo WiZink Bank, S.A. através do seu site www.wizink.pt;
•     As informações sobre produtos e serviços não poderão ser consideradas como solicitação de operações ou substituir os juízos valorativos próprios do utilizador;
•     O WiZink Bank, S.A. procura sempre assegurar que a informação prestada é precisa, relevante, completa e atual;
•     As informações de caráter fiscal obtidas no site destinam-se a utilização privada como meio auxiliar de informação e não dispensam o recurso a especialistas, advogados e aos serviços oficiais na resolução de qualquer situação particular. O WiZink Bank, S.A. não garante a sua precisão nem a sua rigorosa atualização, declinando qualquer responsabilidade pelo uso que possa vir a ser feito com esta informação;
•     Todos os conteúdos fornecidos por entidades externas devidamente identificadas são da exclusiva responsabilidade dessas entidades. O WiZink Bank, S.A. procura selecionar os fornecedores de conteúdos que detenham elevados níveis de fiabilidade e credibilidade na prestação de serviços, não prestando, porém, qualquer garantia quanto ao seu rigor e atualidade;
•     Todas as informações e, em geral, os conteúdos do site www.wizink.pt podem ser alterados sem aviso prévio, com exceção daqueles a que a lei expressamente o obrigue;
•     O WiZink Bank, S.A. declina qualquer responsabilidade por prejuízos ou danos materiais ou pessoais que possam advir direta ou indiretamente da indevida utilização da mesma;
•     O utilizador deste site reconhece os direitos de propriedade intelectual do WiZink Bank, S.A. sobre os elementos que o constituem, designadamente os textos, as imagens, os gráficos e os logotipos utilizados;
•     O utilizador não pode reproduzir (total ou parcialmente), distribuir, exibir ou de outra forma utilizar a informação existente neste site, designadamente para fins públicos;
•     O site é disponibilizado ao utilizador através de redes de telecomunicações, por cujos erros de transmissão ou deficiências técnicas, o WiZink Bank, S.A. não é responsável;
•     Não é permitida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do site www.wizink.pt, sem autorização prévia dos seus proprietários.

Para a Resolução Extrajudicial e Procedimento de Reclamação o WiZink Bank aderiu a Entidades de Resolução Alternativa de Litígios?

Sim, o WiZink Bank, S.A., atuando através da sua Sucursal em Portugal, aderiu às seguintes Entidades de Resolução Alternativa de Litígios:

•     Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo(CNIACC),     Sito na Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, Campus de Campolide, 1099-032, em Lisboa     Contacto telefónico - 213 847 484     Sítio da Internet (Www.arbitragemdeconsumo.org)

•     Centro de arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa(CACCL),     Sito na Rua dos Douradores, n.º 116, 2º piso, 1100-207, em Lisboa     Contacto telefónico - 218 807 030     Sítio da Internet (www.centroarbitragemlisboa.pt)

O WiZink Bank S.A., atuando através da sua Sucursal em Portugal, pauta a sua adequação pelo escrupuloso cumprimento da regulamentação legal e nomeadamente em termos de dever de segredo, confidencialidade e proteção de dados pessoais dos seus Clientes e Terceiros com os quais se relaciona.

Com este propósito, implementou, em toda a sua organização, um conjunto de políticas, visando a adoção das melhores práticas e a garantia, a todo o tempo e de forma extensiva, do seu adequado cumprimento por todos os seus colaboradores.

Convictos da importância da formação, valorizamos e privilegiamos parceiros/fornecedores que igualmente pautem a sua atuação por elevados príncipios de rigor e profissionalismos, garantindo, a todo tempo, a primazia dos interesses dos nossos Clientes

A Área Única de Pagamentos em Euros ou SEPA (Single Euro Payments Area) é uma consequência da entrada em circulação do Euro.

O objetivo principal é reforçar a integração europeia, estabelecendo um espaço único de pagamentos, onde se poderão efetuar e receber pagamentos em euros, dentro de cada país ou entre países, sob as mesmas condições, direitos e obrigações.

A existência duma oferta europeia com características e regras comuns, para serviços de pagamentos idênticos, como transferências e débitos diretos, contribuirá para uma prestação e utilização dos serviços mais Simples, Transparente e Eficaz.

Em termos práticos, a implementação do projeto SEPA tem vindo a ser efetuada gradualmente ao longo dos últimos anos, sem constituir uma mudança brusca nos hábitos ou obrigações dos Clientes.

Tem-se refletido numa evolução progressiva dos sistemas de pagamentos na zona Euro com algumas consequências já bem visíveis para os consumidores: equiparação de comissões cobradas para pagamentos na zona Euro com as aplicadas a nível nacional, quer ao nível de transferências, como cartões de débito e crédito.

Sim. Tal como ocorria antes da implementação da SEPA, o WiZink avisa o Cliente no extrato mensal do montante e data em que irá debitar a sua conta, tal como estipulado contratualmente, designadamente no respeitante à antecedência desse mesmo aviso.

Sim. Continua a ter a possibilidade de dirigir-se ao seu banco e solicitar o não pagamento daquela cobrança específica antes da data prevista para o débito, mantendo-se válida a ADC para futuras cobranças.

Sim. Se não concordar com determinada cobrança efetuada ao abrigo de uma ADC válida, tem 8 semanas após a data do débito para solicitar o reembolso junto do seu banco. Se invocar a inexistência de ADC válida concedida a um determinado credor, tem 13 meses após a data do débito para efetuar o pedido de reembolso junto do seu banco.

A Autorização de Débito em Conta criadas por si através de um caixa automático (Multibanco) no âmbito do sistema de débitos diretos tradicional português (SDD) mantêm-se válidas.

Sim. As Autorização de Débito em Conta válidas concedidas antes de 1 de fevereiro de 2014 permanecem válidas após essa data.

Sim, depois de 1 de fevereiro de 2014, continua a poder gerir a sua Autorização de débito em Conta na rede Multibanco (MB) tendo acesso a:

• consulta,
• alteração de parâmetros (montante máximo por cobrança e data limite para a ADC),
• Inativação.

Contudo, apesar de conseguir inativar as ADC no MB, para tornar o seu cancelamento efetivo junto do WiZink, deverá remeter-nos pedido por escrito. Veja como abaixo.

Funcionalidades que deixaram de estar acessíveis após de 1 de Fevereiro de 2014 no Multibanco, por não cumprirem a regra relativa à entrega direta da ADC ao credor:

• ativação de uma nova ADC
• alteração da conta (IBAN) associada a uma determinada ADC

Assim, caso pretenda ativar o DD junto do WiZink ou alterar a conta à ordem que lhe está associada, terá de preencher novo formulário de Autorização de Débito Direto SEPA. Veja como abaixo.

Sim, poderão continuar a existir pagamentos nos caixas automáticos Multibanco. Se pretender impedir que o DD seja realizado ou efetuar pagamentos adicionais que afectem o valor do Débito Direto do mês, deverá realizar o pagamento por ATM até 10 dias antes da data de pagamento.

Se quer ativar o Débito Direto (DD) para pagamento do seu WiZink ou alterar Conta à Ordem associada ao seu DD

Utilize um dos links abaixo, conforme número do seu WiZink, para imprimir o formulário de Autorização de Débito Directo SEPA.

- Se o seu cartão começa por 4194 ou 4228 imprima e preencha este formulário :

Autorização de Débito Direto SEPAPDF (62 KB)

- Se o seu cartão começa por 4064 imprima e preencha este formulário :

  Autorização de Débito Direto SEPAPDF (62 KB)
 

O documento de Autorização de Débito Direto SEPA deverá ser, devidamente preenchido, assinado e deverá ser acompanhado por uma fotocópia do documento de identificação e pelo comprovativo da titularidade da conta do IBAN fornecido.

Não é permitida a utilização de caneta corretora ou rasurar o documento de Autorização de débito direto.

Se quer cancelar o Débito Direto (DD) associado ao seu cartão WiZink
Utilize o link abaixo para imprimir o seu pedido de cancelamento de DD

  Cancelamento de Débito DiretoPDF (40 KB)
 

O documento de cancelamento de DD deverá ser devidamente preenchido, assinado e deverá ser acompanhado por fotocópia do documento de identificação .

Deverá enviar o seu documento com pedido de cancelamento devidamente preenchido e assinado e respetiva documentação anexa, por correio ou e-mail, para:

Email: cliente@barclaycard.pt
WiZink Bank
Av. da Liberdade, nº 131, 1º Piso
1250-140 Lisboa
Para qualquer esclarecimento adicional, encontramo-nos à sua inteira disposição através do WiZink 24.

Na sequência do Decreto-Lei 197/2012 de 24 de Agosto, todas as comissões bancárias e juros sujeitos a IVA ou Imposto do Selo obrigam à emissão de Factura.

Se recebe o seu Extrato WiZink em papel, a Fatura/Nota de Crédito estará sempre disponível, a seu pedido, através do WiZink24

Se aderiu ao Extrato Digital WiZink, a Fatura/Nota de Crédito é disponibilizada no WiZink Online, juntamente com o seu documento de extrato (.pdf)

A satisfação dos clientes é nossa prioridade. Oferecer o melhor serviço e um atendimento personalizado e adequado em cada contacto, é nosso objetivo. Apesar deste compromisso poderão surgir, por vezes, situações que nos queiras colocar. Agradecemos que nos fales delas, para podermos melhorar os nossos serviços.

Apresentar Reclamação
As reclamações no WiZink são analisadas de forma cuidada para garantir a máxima eficiência no tratamento das situações que nos são apresentadas. O nosso compromisso é:
 

  • Analisar todas as situações com total rigor.
  • Dar a resposta à reclamação, no menor período de tempo possível.


Temos à disposição uma equipa especializada para dar resposta a todas as tuas questões.


Para submeteres a reclamação diretamente ao Regulador, ou em caso de não concordares com a resolução apresentada, podes fazê-lo diretamente ao Banco de Portugal, através do website www.clientebancario.bportugal.pt ou através da seguinte morada:
Banco de Portugal
Apartado 2240
1105-001 Lisboa

FORMULÁRIO DE RECLAMAÇOESPDF (27 KB)