Um seguro gratuito para quem gosta de viajar que oferece proteção em qualquer viagem de transporte público ou veículo alugado.
Para usufuires deste seguro só tens que pagar os blihetes de tranporte, ou mais 50% das despesas de alojamento em Hóteis, com o Cartão WiZink.
Queremos que estejas em boas mãos sempre que viajas, com os cuidados e atenção que possas necessitar. Disfruta ao máximo das tuas viagens dentro e fora do país, sem preocupações.
Oferecemos garantias para que, se não correr como planeado, contes com uma cobertura que te dará a resposta necessária.
Viaja com a segurança de que a tua bagagem está protegida por coberturas que garantem os teus bens pessoais.
Descobre todas as coberturas do seguro de viagem WiZink, disponível quando usas o teu cartão para pagares as tuas viagens.
Morte ou invalidez permanente
Despesas médicas de urgência
Atraso ou anulaçao de voo
Perda de bagagem
Atraso de bagagem
Responsabilidade civil a terceiros no estrangeiro
Um capital até 250.000€ por pessoa segura em caso de morte, invalidez permanente, perda de visão ou perda de algum membro, no descurso de uma viagem segura em toda a sua duração.
Um capital até 25.000€ por pessoa segura para todas as despesas incorridas em consequência de tratamentos médicos cirúrgicos necessários, por doença ou em caso de acidente durante o decurso da viagem. Tambén estão incluídos os custos adicionais de viagem e alojamento necessariamente incorridos por um familiar ou amigos que tiver de se deslocar ao local onde se encontra o segurado.
No caso do seu voo ser cancelado ou caso haja um atraso na partida de voo por mais de 4 horas, o segurado será reembolsado até ao máximo de 500€ por cartáo para as compras de alimentos, bebidas, despesas de hotel e despesas de transporte de aeroporto. Não são permitidas reclamações sobre esta cobertura se:
Tiver sido posto à disposição de Pessoa Segura um meio de transporte alternativo dentro das 4 horas seguintes à hora de partida.
Se a Pessoa Segura não se apresenta de acordo com o itinerário fornecido
Se o atraso for devido a greve ou medidas laborais
Em caso de perda, destruição ou roubo de bagagem pessoal do segurado e da sua família (exceto em veículos particulares), a respetiva indemnização será equivalente ao custo de substituição por uma nova, até ao máximo assegurado de €100 por artigo, sendo o limite máximo assegurado de €1.000 por cartão.
Em caso de demora de bagagem pessoal do segurado ou da sua família, por mais de 4 horas no seu destino, ser-lhe-ão reembolsados até ao máximo de €300 por cartão, os montantes despendidos com o seu cartão WiZink em compras de emergência de roupa e artigos de primeira necessidade, exceto:
Salvo se o atraso se produzir na viagem de regresso ao domicílio.
Por confiscação ou apreensão realizadas pelas Autoridades Alfandegárias Governamentais.
Reclamações relativas a roupa e necessidades essenciais, como consequência do atraso, se os artigos não forem comprados dentro dos 4 dias seguintes à hora de chegada real ao destino pretendido.
Um capital até 150.000€ por Pessoa Segura, para cobrir os danos que a pessoa segura possa causar a terceiras pessoas e os custos de representaçao legal em que tenha de incorrer durante a viagem.
Sim, sempre que seja algum dos Segurados incluídos na apólice: o Titular do Cartão de Crédito WiZink e os membros da sua família (Cônjuge ou equiparados, os pais, os sogros, os filhos e filhos adotivos, até aos 23 anos inclusive, quando estejam a estudar e vivam e dependam economicamente do Titular do cartão) que o acompanhem ou até 3 dos seus associados de negócios que viajem com o Titular do Cartão com o mesmo fim de atividades empresariais.
A cobertura existente é de “Atraso de Voo” quando ocorram atrasos de 4 horas ou mais na viagem como consequência de:
a. Cancelamento ou atraso do voo.
b. Que o Titular do Cartão seja impedido de embarcar devido a “overbooking” no seu voo.
c. Que devido à chegada atrasada de um voo proveniente de outro lugar, a pessoa Segura perca o voo de partida que tinha que ligar com o anterior.
d. Quando o transporte público regular em que viaja o Segurado, tendo sido já pago o custo do mesmo com o Cartão de Crédito WiZink do Titular, chega com mais de uma hora de atraso sobre o horário anunciado e como consequência perde o voo regular.
Sim, o seguro pode ser acionado a partir do momento em que o Cliente iniciar a viagem para o estrangeiro, sendo que estão garantidas as despesas originadas em consequência de tratamentos médicos, necessários e inevitáveis, de lesões ou acidentes durante a viagem até 25.000 €.
Não existe um prazo definido. Uma vez que o Cliente tenha recebido toda a documentação necessária ao processamento do sinistro, a Seguradora procederá à indemnização no menor prazo possível.
O WiZink Bank, S.A.U. - Sucursal em Portugal (“WiZink Bank”) distribui os seguros supra descritos enquanto mediador de seguros.
O WiZink Bank é a sucursal Portuguesa do WiZink Bank, S.A.U. insc. junto do Registo Mercantil de Madrid, Espanha (T. 12.468, L.0. F.178, Secc. 8, H nº M-198598, Insc. 1 - CIF: A-81831067) e um mediador de seguros número OV-0086 junto da DGSFP (Espanha) e da ASF (Portugal).
Não intervêm neste contrato quaisquer outros mediadores de seguros. O mediador não cobre diretamente os riscos.
Nos seguros, supra descritos, não aufere o WiZink Bank qualquer remuneração do Segurador pela prestação do serviço de mediação.
A Pessoa Segura poderá reclamar da presente apólice de seguro e serviço de mediação junto da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões bem como dirigir-se a qualquer organismo de resolução extrajudicial de litígios que venha a ser criado.
Não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida. Poderá solicitar mais informação através da Linha WiZink no que se refere à totalidade das exclusões e aos montantes cobertos em cada apólice.