Usa o cartão WiZink nas tuas compras e usufrui das coberturas gratuitas que te oferece este Seguro, para todos os bens elegíveis com um preço mínimo de 30€. É assim, fácil.
Por saberes que todas as tuas compras, tanto online como em estabelecimentos físicos estão seguras.
Para a utilização diária do teu cartão WiZink, já que dispões de 6 coberturas diferenciadas, num único seguro.
Se algo de errado acontecer com as tuas compras e se estiver abrangido por este seguro, sabes como participar e acionar facilmente a respetiva cobertura.
Vê aqui os detalhes do que está protegido pelo Seguro Proteção de Compras quando pagas com o teu WiZink. Seguro gratuito que cobre todos os bens elegíveis com um preço mínimo de €30.
Proteção de compras
Utilização fraudulenta do telemóvel
Roubo após levantamento em ATM
Safe Online
Best Price
Seguro de bilheteira
Reembolso dos custos de utilização fraudulenta do telemóvel resultantes do seu roubo (por assalto ou intrusão), no período de 48 horas após o roubo, desde que:
O Telemóvel tenha sido adquirido inicialmente com um cartão de crédito WiZink, para uso pessoal.
O titular do cartão de crédito WiZink seja o assinante do número do telemóvel.
Reembolso ao titular do cartão de crédito WiZink, em caso de roubo de dinheiro levantado num Caixa Automático (ATM) da conta da pessoa segura com um cartão de crédito WiZink, desde que:
O roubo tenha ocorrido por assalto, com recurso à violência física e que o assalto tenha ocorrido no prazo de 2 horas após o levantamento do dinheiro.Reembolso de custos em caso de disputa sobre uma compra feita com o cartão do Segurado na Internet, em caso de bens não conformes adquiridos online.
Serão considerados bens não conformes:
Sempre que o bem seguro entregue não corresponda ao bem inicialmente encomendado pelo segurado e o vendedor se recuse a trocar tal bem;
Sempre que o bem seguro seja entregue ao segurado com defeito que o impeça de funcionar, se encontre partido ou incompleto.
A não conformidade tem de ser comunicada até 30 dias após entrega do bem.
Em caso de não entrega, o cliente tem de comunicar o facto a partir do 30º dia após o débito na conta e, no máximo, 90 dias após o pagamento.
Reembolso da diferença entre o preço de um bem segurável, pago na totalidade com o cartão seguro, e o preço constatado noutro ’Estabelecimento Comercial’ para p mesmo bem em novo da mesma marca e modelo, características técnicas e referência do produtor ou distribuidor, desde que a diferença de preços seja:
Os titulares de um cartão de crédito WiZink que o utilizam na aquisição de um, ou vários bilhetes, para um evento, serão reembolsados do valor facial dos mesmos até ao máximo de 100€ por bilhete, em caso de:
Acidente, doença ou hospitalização verificada nos quinze dias que precedem o dia da realização do evento ou espetáculo, que afete o Segurado, o seu cônjuge, ascendentes ou descendentes menores;
Acidente ocorrido com o meio de transporte no trajeto para o evento;
Roubo ou ato violento ocorrido durante o trajeto para o evento;
Perturbação da ordem pública ou greves que impeçam o normal acesso ao evento;
Impossibilidade do Segurado aceder ao local do evento ou espetáculo, causada por inundações, incêndio, explosão ou por ordem de autoridade legalmente constituída;
Morte da pessoa segura, cônjuge, ascendentes ou descendentes;
Cancelamento do voo ou atraso do avião.
Estão seguros os bilhetes de Eventos Desportivos, Concertos, Festivais, Teatro, Bailado e Cinema. Excluem-se os passes de temporada.
O seguro cobre até ao máximo de 100€ por bilhete, não havendo valor mínimo.
A cobertura é válida para eventos ocorridos em Portugal.
São Bens Elegíveis os bens com um valor unitário igual ou superior a 30€.
Estão cobertos os Bens comprados com um cartão WiZink, com exceção de: animais vivos, plantas, dinheiro, cheques de viagem, bilhetes de transporte, valores mobiliários e outros títulos negociáveis, joias ou pedras preciosas, alimentos sólidos ou líquidos, telemóveis.
Deverá notificar a Seguradora no prazo de 30 dias no caso de bens não conformes ou entregues com defeitos ou, entre 30 a 90 dias da data do pagamento no caso de bens não entregues.
O WiZink Bank, S.A.U. - Sucursal em Portugal (“WiZink Bank”) distribui os seguros supra descritos enquanto mediador de seguros.
O WiZink Bank é a sucursal Portuguesa do WiZink Bank, S.A.U. insc. junto do Registo Mercantil de Madrid, Espanha (T. 12.468, L.0. F.178, Secc. 8, H nº M-198598, Insc. 1 - CIF: A-81831067) e um mediador de seguros número OV-0086 junto da DGSFP (Espanha) e da ASF (Portugal).
Não intervêm neste contrato quaisquer outros mediadores de seguros. O mediador não cobre diretamente os riscos.
Nos seguros, supra descritos, não aufere o WiZink Bank qualquer remuneração do Segurador pela prestação do serviço de mediação.
A Pessoa Segura poderá reclamar da presente apólice de seguro e serviço de mediação junto da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões bem como dirigir-se a qualquer organismo de resolução extrajudicial de litígios que venha a ser criado.
Não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida. Poderá solicitar mais informação através da Linha WiZink no que se refere à totalidade das exclusões e aos montantes cobertos em cada apólice.