Para tua segurança
-
Fazer compras contactless só é possível depois de teres feito uma 1ª transação com Chip&PIN.
-
Compras sem introdução de PIN só são permitidas até 50€ por transação, com o montante máximo acumulado destas transações de 150€.
-
No estrangeiro as transações contactless de baixo valor estão limitadas ao número máximo de 2 transações (o valor máximo por transação depende do país).
Após atingir este valor máximo acumulado, o cartão WiZink vai exigir que a próxima compra seja feita com Chip&PIN, independentemente do valor e tipo de terminal. Só assim é possível voltar depois a fazer transações contactless, sem introdução de PIN.
Pode ser pedido, de forma aleatória, para fazeres uma transação com Chip&PIN.
A responsabilidade nas transações contactless sem introdução de PIN, em caso de perda, roubo ou apropriação abusiva do cartão de crédito WiZink, é assumida pelo banco, salvo atuação culposa ou fraudulenta.
Resolve qualquer dúvida que tenhas
Esta tecnologia faz parte do teu cartão. Mas para que a possas usar primeiro deves realizar uma transação de CHIP&PIN.
Todos os cartões contactless apresentem este símbolo:
Sim. Com o Contactless o cartão nunca sai da tua mão. É só aproximares do terminal de pagamento. Até 50€ não tens que introduzir o teu código PIN. Mas acumulado o máximo de 150€ neste tipo de transações, terás de validar a compra seguinte com PIN, independentemente do montante. Assim, existe uma maior proteção contra tentativas de fraude.
Ao atingires um montante de 150€ em pagamentos Contactless (sem introdução do código PIN), na transação seguinte terás que introduzir o PIN do cartão, independentemente do valor da mesma.
Para transações superiores a 50€ terás sempre que introduzir o teu código PIN.
Se perderes o teu cartão WiZink, deves comunicá-lo o mais breve possível. Podes fazê-lo através da App WiZink (menu MAIS), WiZink Online (menu SEGURANÇA) ou ligando para a Linha WiZink.