WiZink vence Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas

Ambos os prémios refletem a satisfação dos consumidores em relação aos produtos do banco WiZink na categoria ‘Cartões de Crédito’

25 Janeiro 2018

Pelo terceiro e quarto ano consecutivo, a empresa conquistou os dois prémios, que refletem a satisfação dos consumidores portugueses com o cartão WiZink

No primeiro ano de atividade sob a marca WiZink em Portugal, o banco destaca-se na avaliação dos consumidores nacionais, arrecadando os Prémios Escolha do Consumidor e Cinco Estrelas, ambos na categoria ‘cartões de crédito’.

O WiZink chegou a Portugal em Abril de 2017, após adquirir o negócio do Barclaycard na Península Ibérica, e conta com mais de 700.000 clientes no mercado nacional. Inês Medina, Country Manager para Portugal, nota que “o WiZink ganhou ambos os prémios pelo segundo ano consecutivo, primeiro sob a marca Barclaycard e agora já sob a insígnia WiZink, o que confirma a qualidade dos nossos produtos e serviços que voltam a ser distinguidos mesmo operando sob uma marca diferente. É muito gratificante sabermos que continuamos a ter a preferência e a confiança dos consumidores”.

A Escolha do Consumidor 2018 premeia as marcas, com base na sua performance em 2017, através de um processo que envolve a identificação dos atributos mais importantes para os consumidores e uma avaliação efetiva das marcas de cada categoria, permitindo aferir quais as que apresentam maiores níveis de satisfação e intenção de compra ou recomendação. O WiZink foi o vencedor na categoria ‘cartões de crédito’, com um scoring de 80% no Índice Global de Satisfação. O WiZink foi avaliado com base em vários critérios, entre os quais a anuidade e a facilidade de amortizações, a prestação de informação clara e a credibilidade da marca.

O Prémio Cinco Estrelas é uma certificação baseada na avaliação de cinco critérios – Satisfação pela Experimentação, Preço-Qualidade, Intenção de Compra, Confiança na Marca e Inovação – realizada por consumidores finais ou por profissionais, em três situações distintas e complementares: Comité de Avaliação; Testes de Experimentação e Questionários de Avaliação Massificada. O WiZink foi o vencedor na categoria ‘cartões de crédito’ 2018, com um índice de Satisfação Global de 70,5%.