1 Junho 2021
O banco digital WiZink e o Sport Lisboa e Benfica (Benfica) finalizaram o acordo que prevê o patrocínio oficial do clube da Luz até 2026 e uma parceria estratégica para o desenvolvimento de meios de pagamento co-branded para sócios e fãs do clube.
Para o WiZink, o acordo agora alcançado traduz a aposta do banco no mercado nacional, onde é líder de mercado no segmento de cartões de crédito e no qual quer continuar a crescer e a diversificar o seu negócio para ser uma referência no financiamento ao consumo por via digital.
Para o Benfica, o WiZink pelo seu conhecimento na área de meios de pagamento, particularmente em parcerias na área de cartões de crédito, acrescentará valor à oferta disponibilizada aos sócios.
Patrocinador oficial
O WiZink junta-se à rede de patrocinadores do Benfica por cinco temporadas, até 2026. Tratase de mais um passo na estratégia de Patrocínios do banco, o principal patrocinador do WiZink Center em Madrid, um dos mais importantes recintos multiusos em todo o mundo e uma referência nos domínios do desporto, música e cultura.
Ambas as instituições estão a trabalhar em conjunto para o lançamento de um novo cartão de fidelização para sócios e fãs do clube, o qual será brevemente apresentado ao mercado. O novo cartão unirá a experiência e know-how do WiZink em parcerias de cobranding com a ambição do clube em oferecer o melhor programa de fidelização, com vantagens e benefícios exclusivos para os sócios e adeptos benfiquistas.
O novo cartão de crédito constituirá uma proposta muito competitiva no mercado português, e que complementará a proposta de valor atual de mais de 650 parceiros do cartão de sócio do Benfica.
“Estamos muito entusiasmados com a oportunidade de unirmos forças com uma instituição reconhecida, nacional e internacionalmente, como o Benfica. Partilhamos valores comuns como o compromisso, a paixão pela inovação e o desejo de atingir novas metas. Estou convencido de que juntos vamos alcançar grandes vitórias. Esta parceria é um símbolo do nosso compromisso com o mercado português, onde queremos continuar a crescer” explica o CEO do WiZink, Miguel Ángel Rodríguez Sola.
Para Domingos Soares de Oliveira, CEO do Sport Lisboa e Benfica, “esta nova parceria enquadra-se na estratégia de valorização dos nossos adeptos, com a preocupação de inovar e alargar as vantagens que o cartão de Sócio já oferece. Encontrámos no WiZink um parceiro que pelo seu know-how vai ser uma peça fundamental no nosso portfólio de patrocinadores”.