Lisboa, 6 de novembro de 2025 – O WiZink lança em Portugal o Aplazame, uma solução digital de pagamento em prestações “buy now pay later”, que permite aos consumidores realizarem as suas compras de forma simples, imediata e flexível.
Depois do sucesso em Espanha, onde é líder no financiamento ao consumidor, contando já com mais de 1.800 comerciantes aderentes e mais de um milhão de clientes, o Aplazame chega agora ao mercado português para oferecer uma nova forma de financiar compras no momento do pagamento, tanto em lojas físicas como online. A iniciativa faz parte da estratégia de diversificação do WiZink.
Com o Aplazame, os consumidores têm acesso a uma solução totalmente digital que lhes permite fracionar o pagamento das suas compras entre 200 e 6.000 euros, em 2 a 36 prestações, com total transparência e sem comissões de reembolso. O processo é simples, rápido e integralmente online desde o pedido até à gestão do crédito.
Inês Medina, country manager do WiZink em Portugal, destaca que “o lançamento do Aplazame em Portugal representa um passo importante na estratégia do WiZink de oferecer soluções financeiras mais próximas das necessidades reais dos consumidores”.
“Trata-se de uma forma simples, digital e segura de gerir as compras mais importantes. Queremos que os portugueses possam fazer as suas escolhas com maior liberdade, sabendo que contam com o apoio de um banco sólido e responsável, que alia a confiança da banca tradicional à agilidade e inovação de uma fintech”, explica Inês Medina.
O Aplazame distingue-se por unir a solidez financeira do WiZink, banco especializado em crédito ao consumo e supervisionado pelo Banco de Portugal, com a agilidade e inovação de uma fintech. O resultado é um método de pagamento moderno, pensado para facilitar a vida dos consumidores e ajudar os comerciantes a aumentarem as suas vendas, ao oferecer crédito imediato e seguro, sem risco para o comerciante.
A experiência é totalmente digital e flexível: a solução foi concebida para se adaptar às necessidades específicas de cada cliente, oferecendo opções de pagamento ajustadas a diferentes perfis e momentos da vida.
A country manager do Wizink em Portugal, Inês Medina, refere ainda que “desde a escolha do número de prestações até à data em que cada pagamento é efetuado, tudo é pensado para que o consumidor tenha total controlo sobre a forma como gere as suas compras e o seu orçamento” e sublinha que “esta abordagem personalizada reflete a filosofia do WiZink de colocar o cliente no centro, reconhecendo que as suas necessidades evoluem ao longo do tempo”.
“Um cliente de 30 anos pode procurar flexibilidade para equipar a casa ou investir na formação, enquanto um cliente de 50 valoriza mais a previsibilidade e a gestão responsável das suas despesas. O Aplazame permite responder a ambos, oferecendo soluções simples, transparentes e ajustadas a cada fase da vida. Ao adaptar a experiência de financiamento aos diferentes perfis de consumidores, o WiZink reforça o seu compromisso com uma concessão de crédito responsável e próxima das pessoas”, acrescenta ainda Inês Medina.
O Aplazame foi criado em 2014 em Espanha e integra desde 2018 o grupo WiZink. Desde então, o negócio cresceu mais de 540% em Espanha, posicionando-se como um dos parceiros de referência em soluções de financiamento no ponto de venda.