WiZink lança a sua marca em Portugal

O banco opera em Portugal desde novembro, quando adquiriu o negócio de cartões de crédito do Barclaycard  

21 abril 2017

WiZink lança a sua marca em Portugal

WiZink lança a sua marca em Portugal

WiZink, o banco espanhol especializado em cartões de crédito e soluções simples de poupança para dar resposta às necessidades do dia a dia dos seus clientes, lança hoje a sua marca em Portugal. O banco conta, nos dois países, com uma equipa de 1.200 profissionais especializados que gerem 3.100 milhões de euros em saldos de cartões de clientes.

A entidade, que opera no mercado português desde novembro, quando adquiriu o negócio de cartões de crédito do Barclaycard e incorporou na sua carteira os cartões de crédito e débito do Banco Popular, irá focar o seu negócio em Portugal na comercialização de cartões de crédito.

Em Portugal, o Wizink posiciona-se entre os bancos líderes no negócio de cartões de crédito, com uma base de mais de 100 colaboradores, 700.000 clientes e mais de 860 milhões de euros em saldos de cartões, que resultam do negócio de cartões de ambas as entidades.

O Wizink é um banco sem balcões, complementar às entidades onde os clientes têm outros produtos bancários. Um banco simples e prático que comunica de forma direta e fácil de entender. A relação com os seus clientes é outro dos aspetos essenciais para o Wizink, que conta em Portugal com uma linha de apoio para os seus clientes, disponível 24 horas por dia (707 780 808) e progressivamente, irá implantar novos canais digitais que vão contribuir para que os seus serviços sejam mais acessíveis e ágeis.

“Iniciámos em Portugal a nossa atividade sob a marca Wizink, mas partimos já de uma posição de liderança: o banco conta com muitos pontos fortes, desde logo a sua especialização em cartões de crédito, o conhecimento e a experiência acumulados neste segmento de atividade do Barclaycard e do Banco Popular no país. Em Portugal queremos continuar a aportar valor aos nossos clientes, ajudando-os a gerir as suas necessidades de forma simples, flexível e eficaz”, explica Iñaki Perkins, Diretor-geral do Wizink.

A marca que faz hoje o seu lançamento, irá implantar-se progressivamente em todas as plataformas de comunicação, offline e online, até que o processo de mudança de marca esteja completo. Os clientes que possuem agora um cartão com a marca Barclaycard vão começar a receber os seus novos cartões Wizink, em substituição do atual, sem que esta mudança signifique qualquer alteração aos benefícios à qualidade do serviço de que disfrutam atualmente.

Wizink é um banco online que conta com a força de outros canais de captação complementares ao digital. O principal produto do Wizink, o cartão de crédito, não se comercializa apenas através da web (www.wizink.pt) mas também através dos canais telefónico, stands em centros comerciais e aeroportos, e sucursais do Banco Popular, além de dispor de acordos com empresas para a emissão de cartões com marca partilhada.

“Somos o expoente de uma nova banca e estamos focados nas necessidades do dia a dia dos nossos clientes. Contamos com um produto atrativo, uma proposta única e uma das plataformas tecnológicas mais avançadas do mercado, que nos permite desenhar soluções adaptadas às necessidades dos nossos clientes”, afirma Inês Medina, Responsável do negocio do Wizink em Portugal.

WiZink lança a sua marca em Portugal