WiZink lança a sua marca em Portugal

O banco opera em Portugal desde novembro, quando adquiriu o negócio de cartões de crédito do Barclaycard  

21 Abril 2017

WiZink lança a sua marca em Portugal

WiZink, o banco espanhol especializado em cartões de crédito e soluções simples de poupança para dar resposta às necessidades do dia a dia dos seus clientes, lança hoje a sua marca em Portugal. O banco conta, nos dois países, com uma equipa de 1.200 profissionais especializados que gerem 3.100 milhões de euros em saldos de cartões de clientes.

A entidade, que opera no mercado português desde novembro, quando adquiriu o negócio de cartões de crédito do Barclaycard e incorporou na sua carteira os cartões de crédito e débito do Banco Popular, irá focar o seu negócio em Portugal na comercialização de cartões de crédito.

Em Portugal, o Wizink posiciona-se entre os bancos líderes no negócio de cartões de crédito, com uma base de mais de 100 colaboradores, 700.000 clientes e mais de 860 milhões de euros em saldos de cartões, que resultam do negócio de cartões de ambas as entidades.

O Wizink é um banco sem balcões, complementar às entidades onde os clientes têm outros produtos bancários. Um banco simples e prático que comunica de forma direta e fácil de entender. A relação com os seus clientes é outro dos aspetos essenciais para o Wizink, que conta em Portugal com uma linha de apoio para os seus clientes, disponível 24 horas por dia (707 780 808) e progressivamente, irá implantar novos canais digitais que vão contribuir para que os seus serviços sejam mais acessíveis e ágeis.

“Iniciámos em Portugal a nossa atividade sob a marca Wizink, mas partimos já de uma posição de liderança: o banco conta com muitos pontos fortes, desde logo a sua especialização em cartões de crédito, o conhecimento e a experiência acumulados neste segmento de atividade do Barclaycard e do Banco Popular no país. Em Portugal queremos continuar a aportar valor aos nossos clientes, ajudando-os a gerir as suas necessidades de forma simples, flexível e eficaz”, explica Iñaki Perkins, Diretor-geral do Wizink.

A marca que faz hoje o seu lançamento, irá implantar-se progressivamente em todas as plataformas de comunicação, offline e online, até que o processo de mudança de marca esteja completo. Os clientes que possuem agora um cartão com a marca Barclaycard vão começar a receber os seus novos cartões Wizink, em substituição do atual, sem que esta mudança signifique qualquer alteração aos benefícios à qualidade do serviço de que disfrutam atualmente.

Wizink é um banco online que conta com a força de outros canais de captação complementares ao digital. O principal produto do Wizink, o cartão de crédito, não se comercializa apenas através da web (www.wizink.pt) mas também através dos canais telefónico, stands em centros comerciais e aeroportos, e sucursais do Banco Popular, além de dispor de acordos com empresas para a emissão de cartões com marca partilhada.

“Somos o expoente de uma nova banca e estamos focados nas necessidades do dia a dia dos nossos clientes. Contamos com um produto atrativo, uma proposta única e uma das plataformas tecnológicas mais avançadas do mercado, que nos permite desenhar soluções adaptadas às necessidades dos nossos clientes”, afirma Inês Medina, Responsável do negocio do Wizink em Portugal.