No WiZink, estamos conscientes da existência de cibercriminosos cada vez mais sofisticados e, por isso, construímos sistemas robustos e temos uma equipa que trabalha em permanência para garantir a segurança dos teus dados. Mas é importante que estejamos cientes, enquanto consumidores e utilizadores do digital que, em primeiro lugar, o responsável pela segurança dos nossos dados somos nós próprios, cada um de nós. Cada consumidor é responsável por manter os seus dados confidenciais - como dados de acesso, palavras-passe, PIN e CVV dos cartões, códigos de segurança, autenticação ou autorização - seguros e não os partilhar com terceiros. E não é demais lembrar, o WiZink, nunca pede os teus dados confidenciais por email, SMS, WhatsApp ou chamada telefónica. Estas recomendações devem também ser relembradas quando compras online qualquer tipo de produto ou serviço.
a telefónica.
Apesar de todos os alertas e cuidados, caso tenhas sido vítima de um ataque cibernético e penses que os teus dados confidenciais estão em risco ou suspeites ter sido vítima de fraude:
- Verifica os movimentos do teu cartão / conta-cartão na App WiZink ou WiZink Online (em www.wizink.pt, Login).
- Se não reconheces alguma(s) transação(ões), acede ao menu Segurança / opção que refere “ROUBO” e segue os passos.
- Liga-nos logo que possível, através de qualquer dos Contactos publicados neste site.
No WiZink, trabalhamos para te oferecer uma experiência digital segura. Um banco em que podes gerir o teu dinheiro tranquilamente. No entanto, necessitamos da tua ajuda para o conseguir. Não tornes a vida dos cibercriminosos mais fácil.
Vamos trabalhar juntos no combate à fraude.
WiZink. Um banco. Infinitas possibilidades.