O WiZink está aqui para ti. Vê as medidas especiais que temos para te apoiar.

As tuas operações 100% online. Sempre que possível usa os canais digitais para gerir o teu cartão:​

  • No Wizink Online, aqui mesmo, fazendo LOGIN.​ 
  • Na App WiZink, para Android ou iOS, onde podes aceder com impressão digital ou reconhecimento facial (iOS).​

Não estás registado? Não te preocupes, regista-te agora! Leva 2 minutos. Só tens de ter o telemóvel à mão.​

Outros contactos WiZink
Na Linha WiZink e as redes sociais estamos disponíveis para responder às tuas questões, nos dias úteis, das 8h às 21h e aos sábados, das 8h às 15h.

Tempos especiais, medidas simples que te ajudam

  • 1

    As tuas compras online, com Contactless ou MB WAY.

    Se fazes compras online com o teu WiZink, tens acesso a um seguro de Proteção de Compras gratuito(1) com cobertura Safe Online e também estás protegido pelo Serviço Anti-Fraude. DICA: se estás a comprar online e precisas de ver os detalhes do cartão, não te levantes, não precisas da carteira, está tudo no WiZink Online em CARTÃO FORMATO DIGITAL.

    Se tens mesmo de sair de casa, usa o Contactless para pagar as tuas compras ou o MB WAY. Evitas que o cartão sai da tua mão ou tocar nos terminais de pagamento.

  • 2

    Quanto, onde e quando gastaste? Controla tudo online! No WiZink Online ou App WiZink

    • SALDOS e MOVIMENTOS - para veres o saldo em divida, o que ainda tens disponível para gastar e os últimos movimentos que fizeste.

    • EXTRATO DIGITAL - para consultares os extratos dos últimos 12 meses.

    • DICA: já que estás a ver as tuas contas, se quiseres fazer o pagamento do teu cartão por MB podes ver os detalhes no respetivo Extrato ou consultá-lo no WiZink Online em GESTÃO DE PAGAMENTOS.

  • 3

    Precisas de liquidez? Podemos ajudar online? Claro que sim!

    No WiZink Online ou App WiZink

    • GESTÃO PAGAMENTOS - altera a opção de pagamento(1) do teu cartão para a ajustares ao teu orçamento. Mudas quando quiseres. Lembra-te que ao optares por um pagamento diferente do pagamento total (100%), ficarás sujeito à cobrança de juros sobre o montante em dívida.

    No WiZink Online

    • TRANSFERÊNCIAS E +SOLUÇÕES - aqui tens disponíveis formas de usar o teu cartão e transferir dinheiro para a tua conta à ordem, 100% online.

  • 4

    Tens um Plano de Proteção de Pagamentos (PPP) no WiZink?

    Então as dívidas do teu Cartão, Crédito em Linha e/ou Crédito Adicional, conforme seja(m) o(s) seguro(s) PPP que tenhas e o(s) produto(s) a que esteja(m) associados(s), estão cobertas em caso de Hospitalização ou Desemprego, conforme o que está estipulado na(s) respetivas apólices.

    Mas alertamos que o layoff não é considerado situação de Desemprego, logo não é uma cobertura deste seguro.

    Consulta aqui a(s) apólice(s) que se aplica(m) ao teu caso. Para esclarecimentos adicionais podes usar os contactos das respetivas seguradoras ou ligar-nos atravé da Linha WiZink para te podermos esclarecer ou encaminhar.

  • 5

    E para gerir as contras de outros bancos e cartões? Vê tudo junto no Unido!

    O Unido é uma APP do Banco WiZink que disponibiliza o serviço de informação sobre contas e cartões. E todos a podem usar, tenham ou não um cartão WiZink.

    Para que serve? Para agregares todas as tuas contas bancárias e cartões num só sítio, facilitando assim o controlo do teu dinheiro. No Unido vês as tuas despesas classificadas por categorias, em valor e gráfico, podendo acompanhar a sua evolução e definir alertas que te ajudam a controlar melhor os gastos.

    Experimenta! É grátis e está disponível para Android e iOS. Sabe mais em unido.pt.

Moratória Privada da ASFAC - WiZink

O WiZink aderiu à Moratória Privada da ASFAC (Moratória), com o objetivo de o(a) apoiar a enfrentar os efeitos económicos resultantes da situação de pandemia da COVID-19.

Esta Moratória aplica-se, entre outros, a contratos de Cartão de Crédito e Crédito Pessoal, não abrangidos pela moratória pública (conforme DL n.º 10-J/2020, de 26 de março), celebrados até 18 de março de 2020, fora do âmbito de uma atividade profissional ou Empresarial, e que não registem pagamentos em atraso há mais de 90 dias.

Neste contexto, pode pedir que o WiZink suspenda, total ou parcialmente, os seus pagamentos até 30.09.2020, como detalhamos nesta página.

O PEDIDO DE ADESÃO À MORATÓRIA PRIVADA DA ASFAC TERMINOU A 30.06.2020. 

O PEDIDO PARA EXTENSÃO DO PRAZO DE MORATÓRIAS EM CURSO TERMINOU A 15.09.2020.

Contudo, mesmo não tendo em curso uma Moratória, caso tenha sido impactado(a) em consequência da pandemia da COVID-19, temos disponíveis medidas especiais que o(a) podem ajudar. Ligue-nos para:

• 808 780 028 ou 808 780 029
• Disponíveis de 2ª a 6ª feira, das 9h às 20h

Beneficiam das medidas previstas na Moratória Privada da ASFAC as pessoas singulares, que se encontrem pelo menos numa das seguintes situações:

  • Estejam em isolamento profilático ou de doença, como estabelecido no DL n.º 10-A/2020, de 13 de Março
  • Prestem assistência a filhos ou netos, como estabelecido no DL n.º 10-A/2020, de 13 de Março
  • Tenham sido colocados em redução do período normal de trabalho ou em suspensão do contrato de trabalho, em virtude de crise empresarial
  • Estejam em situação de desemprego registado no Instituto do Emprego e Formação Profissional, I. P.
  • Sejam elegíveis para o apoio extraordinário à redução da atividade económica de trabalhador independente, nos termos do artigo 26.º do referido DL n.º 10-A/2020, de 13 de Março
  • Sejam trabalhadores de entidades cujo estabelecimento ou atividade tenha sido objeto de encerramento determinado durante o período de estado de emergência, nos termos do artigo 7.º do Decreto n.º 2-A/2020, de 20 de Março.

Poderão ainda beneficiar da presente Moratória Privada, as pessoas singulares, que apesar de não se encontrarem nas condições referidas anteriormente, a sua economia financeira familiar tenha sido significativamente impactada pela pandemia Covid-19, pelo facto de um dos membros do seu agregado familiar direto (cônjuge ou equivalente), se encontrar em qualquer uma destas situações.

Esta é a principal diferença:

-Na Moratória de Capital apenas será suspenso o pagamento do Capital, mas terá de continuar a pagar as restantes components da mensalidade, como Juros, Comissões, Impostos  e Prémios de Seguro (caso aplicável).

-Na Moratória de Capital e Juros será suspenso todo e qualquer pagamento ao WiZink. Isto é, não tem de nos pagar qualquer montante durante o período desta Moratória.

E mais, O WIZINK NÃO FARÁ CAPITALIZAÇÃO DE JUROS:

Os juros continuarão a ser calculados durante o período da Moratória de Capital e Juros, MAS O WIZINK NÃO FARÁ A SUA CAPITALIZAÇÃO, isto é, não os somará ao capital, não aumentando o seu capital em dívida.

Os juros calculados durante a Moratória serão cobrados após o final da mesma mas tendo sempre em consideração a sua opção de pagamento, o que permitirá também gerir as suas despesas mensais, como melhor entender e necessitar após o fim deste período.

A Moratória Privada da ASFAC prevê 2 opções:

A – Moratória de Capital e Juros, que supõe a suspensão do pagamento da totalidade da dívida.

A suspensão (carência) temporária do cumprimento das obrigações contratuais, aplicar-se-á a Capital e Juros, incluindo igualmente a suspensão de comissões, impostos e prémios de seguro ou outros encargos que componham a mensalidade.

Durante o período de validade da Moratória de Capital e Juros, o extrato mensal continuará a ser emitido, no entanto não terá Valor Mínimo a Pagar e em caso de ter ativo o Débito Direto, este não será processado.

Durante o período da Moratória os juros continuarão a ser calculados mensalmente, conforme condições contratuais. Estes montantes apenas serão exigidos a pagamento no final do período da Moratória e tendo em consideração a sua opção de pagamento.  

B - Moratória de Capital, que supõe a suspensão do pagamento da componente de Capital da dívida 

A suspensão (carência) temporária do cumprimento das obrigações contratuais, aplicar-se-á única e exclusivamente à componente de Capital.

Durante o período da Moratória de Capital todas as restantes componentes que compõem a dívida, nomeadamente Juros, Comissões, Impostos e Prémios de Seguro continuarão a ser calculados conforme as respetivas condições contratuais.

Estes montantes continuarão a ser exigidos a pagamento, conforme informação que receberá mensalmente do WiZink e tendo em consideração a sua opção de pagamento.

Sim. Após receção/confirmação do Pedido de Adesão à Moratória bloquearemos temporariamente o cartão de crédito, até ao final do período da mesma.

O PEDIDO DE ADESÃO À MORATÓRIA PRIVADA DA ASFAC TERMINOU A 30.06.2020.

O PEDIDO PARA EXTENSÃO DO PRAZO DE MORATÓRIAS EM CURSO TERMINOU A 15.09.2020.

Contudo, mesmo não tendo em curso uma Moratória, caso tenha sido impactado(a) em consequência da pandemia da COVID-19, temos disponíveis medidas especiais que o(a) podem ajudar. Ligue-nos para:

• 808 780 028 ou 808 780 029
• Disponíveis de 2ª a 6ª feira, das 9h às 20h