Cartões
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Perdeu ou roubaram o seu cartão WiZink? Saiba o que fazer.
Se perdeu ou se lhe roubaram o seu cartão deverá, de imediato, bloqueá-lo/cancelá-lo. Pode fazê-lo pelas seguintes vias:
No WiZink Online
Aqui mesmo em wizink.pt, efetue o LOGIN (caso não esteja registado, deve entrar pelo botão REGISTO).
Entre nos detalhes do cartão que pretende cancelar;
No menu, escolha a opção "Segurança" e selecione a opção de "Perda/ Roubo";
Após confirmação da morada, e caso a mesma esteja correta, deverá selecionar "Seguir com o pedido". Entre 5 a 10 dias úteis receberá um novo cartão.
Na APP WiZink:
Aceda à App (se não tem ainda, é só instalar e fazer o registo), selecione a opção "Cartões" e escolha o cartão que pretende cancelar;
Selecione "Mais", no menu superior, e depois "Segurança - Perda/ Roubo", selecionando o motivo para a substituição do cartão.
Após confirmação da morada, e caso a mesma esteja correta, deverá selecionar "Seguir com o pedido" Entre 5 a 10 dias úteis receberá um novo cartão.
Consulte regularmente a sua conta-cartão para controlo de saldos e movimentos. É simples, através da App WiZink ou aqui mesmo, em wizink.pt, Login, Cartões de Crédito.
Se reconhece o comerciante e quiser reclamar o valor de uma transação da sua conta-cartão com a qual não concorda, faça o seguinte:
1. Para maior eficiência, deverá tentar contactar o comerciante, uma vez que o Wizink não pode anular diretamente uma transação que já está efetivada, apenas o comerciante que a emite o pode fazer.
2. Contudo, caso não consiga resolver diretamente com o comerciante, podemos ajudá-lo(a), dando início ao processo de reclamação, em seu nome, junto do Banco do comerciante. Para tal deverá:
a. Descarregar o formulário de “Reclamação de transações” aqui ou no Wizink Online (Login, Cartões de Crédito), na opção Documentação
b. Preencher, imprimir e assinar o referido formulário, juntar a documentação indicada no mesmo, caso aplicável, e enviar-nos tudo por email para o endereço: disputas@wizink.pt
Nota: O prazo de resolução deste processo poderá demorar alguns meses, uma vez que implica a gestão com o comerciante, a aplicação da eventual devolução e as suas possíveis alegações.
Se não deu a sua aprovação à transação, nem reconhece o comerciante e suspeita de movimento fraudulento, deve fazer o seguinte:
a. Se possível e de imediato, cancele o seu cartão, por motivo de Fraude/não reconhecer movimentos da sua conta, no menu Segurança da App WiZink ou WiZink Online (aqui mesmo em wizink.pt > Login > Cartões de Crédito)
b. Em seguida, e logo que possível, ligue para a Linha WiZink através do 218 700 500 (custo rede fixa nacional) ou qualquer dos outros números indicados na área Contactos deste site, para que o(a) possamos ajudar.
Como posso obter o PIN do meu cartão?
Muito simples. Quer para obter o seu PIN pela primeira vez, após ativação do cartão, quer para recordar o seu PIN, pode optar pelos seguintes canais:
No WiZink Online (LOGIN): Detalhes do Cartão > Segurança > Saber o PIN do meu cartão
Na APP: Opção "Mais" > Saber o PIN do meu cartão
Também o poderá saber através do sistema de atendimento automático da Linha Wizink.
Por segurança primeiro confirmamos o seu número de telemóvel, enviando um código de 7 dígitos que deve inserir no ecrã (caso esteja nos canais digitais) ou no sistema de atendimento automático. Depois receberá um SMS com o seu PIN!
Já sabe, por segurança deve memorizar o PIN e apagar a mensagem SMS.
Pode também, caso queira, altera o PIN do cartão em qualquer caixa MULTIBANCO.
A adesão ao cartão Wizink pode ser realizada por qualquer pessoa maior de idade, neste caso 18 anos.
Para aderir ao cartão Wizink basta escolher aqui o cartão que mais se adequa a si. Escolha "XXXXXX", preencha os dados e submeta a sua proposta. É fácil e rápido!
Se tiver alguma dúvida, durante o preenchimento dos dados, poderá sempre pedir que lhe liguem para dar uma ajuda!
Se tiver alguma dúvida, durante o preenchimento dos dados, poderá sempre pedir que lhe liguem para dar uma ajuda!
O Cartão Wizink está isento de comissão de disponibilização.
No entanto, existem comissões associadas a determinadas transações e serviços, as quais poderá consultar no Folheto de Comissões e Despesas do Preçário em vigor.
Se recebeu um novo cartão Wizink que precisa de ser ativado saiba que pode fazê-lo de várias formas:
No WiZink Online ou na APP Wzink:
Efetue o LOGIN (caso não esteja registado, deve entrar pelo botão REGISTO).
E escolha a opção “Ativar Cartão”;
Após seguir as instruções irá ver a mensagem de que o cartão já se encontra ativo!
Atenção: Se for uma ativação pela primeira vez ainda terá de receber o seu PIN.
Também o poderá fazer através da Linha Wizink, utilizando o sistema de Atendimento Automátimo ou com um assistente.
O limite de crédito do seu cartão, ou da sua conta-cartão WiZink, corresponde ao valor que o WiZink lhe disponibiliza, de acordo com a respetiva análise de crédito, podendo ser revisto periodicamente pelo banco. Neste caso, o WiZink pode propor o seu aumento ou diminuição, enviando sempre comunicação por escrito e cumprindo com o respetivo pré-aviso.
Este montante que lhe é disponibilizado pode ser utilizado de diversas formas como, por exemplo, compras em lojas físicas ou online, transações MB WAY, pagamentos em MULTIBANCO, levantamentos de numerário a crédito ou transferências de dinheiro para a sua conta à ordem.
O reembolso dos montantes utilizados será efetuado/cobrado mensalmente, em data fixa, de acordo com a opção de pagamento que escolher para o seu cartão (e que poderá mudar sempre que quiser e precisar). O montante pago voltará a estar disponível, podendo ser novamente utilizado (Saldo disponível).
Nota: Pagamentos inferiores a 100% estão sujeitos à cobrança de juros, conforme condições do Contrato.
Não se esqueça que pode consultar sempre os detalhes do seu cartão e conta-cartão no WiZink Online (LOGIN) e na App WiZink.
Desde que existam movimentos na sua conta-cartão ou saldo devedor, o WiZink disponibilizará também um Extrato mensal, onde poderá confirmar todos os detalhes da sua conta-cartão, como o limite de crédito, os movimentos efetuados no período a que respeita o Extrato, o saldo devedor à data de emissão do Extrato, opção de pagamento e montante a pagar.
O limite de crédito do cartão Wizink é definido no momento da aprovação do seu cartão / formalização do Contrato, de acordo com os critérios de risco definidos.
Os aumentos ao limite de crédito inicial são propostos proativamente pelo Wizink, quando possíveis e de acordo com análise de risco periódica, e nunca efetuados fora deste processo.
As propostas de aumento do limite de crédito, são comunicadas sempre por escrito (por email ou correio), com o pré-aviso de 60 dias, podendo o cliente:
- Solicitar que o novo limite de crédito entre, de imediato, em vigor;
- Solicitar que o aumento do limite de crédito seja feito por um valor inferior ao proposto pelo WiZink;
- Rejeitar o aumento proposto, desde que dentro do prazo indicado na comunicação.
Em qualquer momento, poderá ainda solicitar a redução do seu limite de crédito, respeitanto o valor mínimo de 500€ e garantindo que, caso exista saldo devedor, o mesmo não excede o limite de crédito que está a pedir para ser considerado.
Se pretender denunciar o seu Contrato com o WiZink, poderá fazê-lo escrevendo-nos através da sua caixa de mensagens disponível no WiZink Online ou ligando para a Linha WiZink.