WiZink reforça o seu Conselho de Administração e procura um novo CEO

Para acelerar o crescimento em novas áreas de negócios

2 Abril 2019

WiZink reforça o seu Conselho de Administração e procura um novo CEO

 O WiZink, banco especializado em cartões de crédito e soluções simples de poupança, reforçará o seu Conselho de Administração, aumentando o seu número para sete membros, quatro deles independentes. Desta forma, o banco dá mais um passo na profissionalização e independência de seus órgãos de gestão.

O Conselho de Administração, é liderado por José Luís del Valle, recentemente designado Presidente não executivo. Peter Herbert lidera o Comité de Nomeações e Remunerações e Geeta Gopalan é responsável pelo Comité de Auditoria e Risco.e, brevemente, juntar-se-á um novo diretor que assumirá a presidência do Comité de Auditoria. Estas mudanças refletem o compromisso do WiZink em aprofundar os seus padrões de governação corporativa e expandir as suas capacidades estratégicas para explorar novas áreas de negócios.

O banco também anunciou um plano para a seleção de um novo CEO para acelerar o seu crescimento em novas áreas de negócios, já que o seu atual Administrador Executivo, Iñaki Perkins, decidiu pôr termo a esta sua etapa no WiZink para enfrentar novos desafios profissionais. Perkins, que liderou o lançamento do banco e consolidou a sua presença em Espanha e em Portugal, foi Administrador Executivo desde setembro de 2014. Iñaki Perkins continuará ligado ao banco, nos próximos meses, para garantir uma transição ordenada.

Ao longo deste tempo, Iñaki Perkins contribuiu para o crescimento contínuo da empresa, que atualmente gere mais de 3.300 milhões de euros em saldos de cartões de crédito em Espanha e em Portugal, além de mais de 3.300 milhões de euros em depósitos e contas de poupança. Como resultado do sólido desempenho do banco, o lucro líquido alcançou 110 milhões de euros em 2017.

"Em nome de toda a equipa do WiZink, gostaria de agradecer ao Iñaki pela sua visão e trabalho durante todos estes anos. Sob a sua liderança, o WiZink desenvolveu com sucesso inúmeros projetos estratégicos, assim como as sucessivas integrações dos últimos anos e tornou-se um dos líderes do seu segmento em Espanha e Portugal. Desejamos-lhe boa sorte na sua próxima etapa ", afirmou José Luís del Valle, Presidente do WiZink.

O banco concluiu, recentemente, a aquisição da start-up de financiamento instantâneo de compras online, Aplázame. Após os bons resultados da operação, A entidade aumentará as suas capacidades para aproveitar as oportunidades relacionadas com o comércio eletrónico e o Fintech. Rupert Keeley, ex-vice-presidente executivo do PayPal para EMEA e diretor executivo deste banco europeu, e ex-presidente do grupo APAC e CEMEA da Visa, assessorá o banco a acelerar o desenvolvimento e a comercialização deste tipo de solução.