WiZink junta-se à Associação CRESCER no projeto ‘É um restaurante’

O banco lança a sua estratégia de Responsabilidade Social Corporativa com dois projetos de investimento na Comunidade.

4 Novembro 2019

WiZink junta-se à Associação CRESCER no projeto ‘É um restaurante’

WiZink, o banco digital especializado em cartões de crédito, juntou-se à Associação CRESCER, que atua na área de intervenção comunitária na cidade de Lisboa, no projeto ‘É um restaurante’,

Trata-se de um restaurante que tem como objetivo dar formação e criar oportunidades de emprego na área da restauração, a pessoas em condição de sem abrigo.

Nas palavras de Maribel Ferrero, Diretora de Marca, Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa do WiZink: “Iniciámos o nosso investimento na comunidade, apoiando um projeto que é próximo dos nossos escritórios de Lisboa, e que se destaca pela sua inovação social. É um projeto com vista à inclusão e melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação vulnerável, e com o qual partilhamos os valores da proximidade e do quotidiano”.

Com uma missão muito clara de grande consciência e relevância social, esta iniciativa é liderada por Américo Nave, diretor executivo da CRESCER, e conta com a curadoria do chef Nuno Bergonse, que desenvolveu todo o conceito gastronómico e que, estando presente desde o início, apadrinha esta causa. Casual fine dining, comida de conforto e de partilha, com alguma sofisticação, e enquadrada na vida da cidade onde se encontra, é a proposta do jovem chef, que conta já com reconhecida experiência.

 

O WiZink lança a sua estratégia de RSC em Lisboa e Madrid

Com esta iniciativa em Lisboa e outra semelhante em Madrid, o WiZink lança a sua estratégia de Responsabilidade Social Corporativa.

A entidade nasceu como marca em julho de 2016 com o objetivo de ser um banco simples para dar resposta às necessidades do dia a dia das pessoas. Por isso, o WiZink estruturou a sua estratégia de Responsabilidade Social Corporativa (RSC) em torno do valor do quotidiano. Uma estratégia assente em seis eixos de atuação: a comunidade em que opera, o meio ambiente, os seus clientes, os seus colaboradores, os seus fornecedores e o seu bom governo, e a sua gestão como companhia.