Banco digital WiZink: tudo o que precisas, sempre contigo

Precisas de ajuda para gerir a tua conta? Conta connosco! Uma das grandes
vantagens de ser cliente WiZink é que podes contactar o teu banco sempre que precisares de forma fácil e confortável, através do canal que for mais cómodo para ti.
A qualquer altura e em qualquer lugar, acede à informação e gere o teu cartão de crédito através das plataformas digitais WiZink.

O que é a banca digital e quais são os seus benefícios?

A banca digital é a mudança do modelo bancário tradicional para a utilização da Internet como meio de comércio e prestação de serviços financeiros.

A transformação digital da banca continua a avançar, no sentido de automatizar os seus serviços e melhorar a experiência do cliente apenas com um computador, telemóvel ou tablet. Muito fácil!

Tendo sempre em conta a máxima segurança graças aos regulamentos atuais e ao empenho dos bancos em proteger os dados e o dinheiro dos utilizadores.

Os benefícios são muitos, entre eles:
  • Poupança de tempo: escolhes o momento e o dispositivo através do qual queres contactar o teu banco. As transações são rápidas e feitas no momento.
  • Transparência: a banca digital fornece ao utilizador os termos e condições, custos e comissões dos produtos e serviços.
  • Segurança: inovação tecnológica constante para operar sempre em segurança.
  • Comodidade: podes pagar as tuas compras com o telemóvel ou smartwatch sem ter de usar o teu cartão de crédito.
  • Maior controlo das tuas finanças: os movimentos do cartão sempre na ponta dos dedos, com informação imediata.

O WiZink é um banco digital?

Sim, o WiZink é um banco totalmente digital, uma vez que te oferece serviços e funcionalidades que te permitem assumir o controlo das tuas finanças através de canais digitais:
  • Sem que te desloques: não precisas de ir a nenhuma agência, somos um banco 100% digital e podes juntar-te a nós de onde quiseres e a qualquer hora do dia, em apenas alguns minutos!
  • Tens o controlo: podes contratar um cartão de crédito, gerir os teus pagamentos, consultar os teus extratos mensais, consultar a tua conta e ver todos os teus movimentos. Tudo sem sair de casa, a partir do teu dispositivo móvel ou computador.
  • Fácil: tens acesso a uma área de cliente muito simples e intuitiva para que possas navegar e aceder a toda a informação que necesites.
  • Segurança: o nosso compromisso é que possas aceder às tuas contas e fazer transações com confiança. Utilizamos sistemas de verificação e segurança, tais como palavras-passe, assinaturas eletrónicas, OTP, palavras-passe de uma só utilização ou a possibilidade de autenticação através de dados biométricos pela WiZink App (Face ID e Ipressão Digital), que proporcionam segurança adicional nas tuas transações, para que possas utilizar a banca digital com tranquilidade.
  • Rápido: os pagamentos nunca foram tão rápidos. Com o WiZink podes fazer pagamentos com o teu telemóvel e smartwatch ou através do MB WAY.

Que precisas para desfrutar da banca digital WiZink?

Antes de mais, descarrega a App WiZink no teu telemóvel e regista-te para criar o teu utilizador e escolher a palavra-passe. Também o podes fazer em www.wizink.pt/registro a partir do teu computador. O processo é muito simples e demora menos de 5 minutos.
Já tens um nome de utilizador e uma palavra-passe? Sim!
Perfeito, agora podes desfrutar da banca digital.

Como posso gerir o meu cartão de crédito WiZink? O que posso fazer no meu banco online?

Uma vez registado e acedendo à tua conta online do WiZink, poderás realizar, entre outras, as seguintes
operações:
  • Ativar o cartão de crédito WiZink: tudo o que tens de fazer é ir ao website Área de Cliente WiZink ou através da App WiZink e ativar o teu cartão.
  • Confirmar o teu PIN: basta ir ao menu "Opções" e preencher, por razões de segurança, um código de autenticação OTP que receberás através de SMS no teu telemóvel. Após a verificação, poderás ver o PIN do teu cartão durante 5 segundos.
  • Fazer transferências rápidas: aceder à Área de Cliente WiZink, preencher o montante e o destinatário e introduzir o código OTP para validar o utilizador. Feito!
  • Escolhe e altera a opção de pagamento: ao configurar o teu cartão, selecciona a opção de pagamento pretendida. Podes alterá-la sempre que quiseres - se as tuas circunstâncias mudam, porque não hão de mudar as tuas opções de pagamento?
  • Reclamar um movimento desconhecido: se detectares qualquer movimento que não reconheças podes sempre escrever-nos através da área MENSAGENS do WiZink Online, a dar conta de um movimento não reconhecido.
E se tiveres dúvidas, podes sempre contactar o nosso serviço de apoio ao cliente através da área MENSAGENS do WiZink Online em wizink.pt.