WiZink Contactless, para pagamentos mais fáceis

TAEG

18,6%

O cartão WiZink possui tecnologia de pagamento Contactless.

O que significa que podes realizar compras com o teu cartão de crédito em lojas com terminais de pagamento compatíveis com esta tecnologia. Este é o símbolo que representa o Contactless:

Exemplo para um limite de crédito de € 1.500, com reembolso no prazo de 12 meses e à Taxa Anual Nominal (TAN) de 18,12%. 

O que é a tecnologia contactless?

É uma tecnologia que te permite fazer pagamentos com o teu WiZInk apenas por aproximação do cartão ao terminal de pagamento. Sem contacto, simples e seguro.

O cartão não sai da tua mão!

Para tua segurança

  • 1

    Fazer compras contactless só é possível depois de teres feito uma 1ª transação com Chip&PIN.

  • 2

    Compras sem introdução de PIN só são permitidas até 50€ por transação, com o montante máximo acumulado destas transações de 150€.

  • 3

    No estrangeiro as transações contactless de baixo valor estão limitadas ao número máximo de 2 transações (o valor máximo por transação depende do país).

Após atingir este valor máximo acumulado, o cartão WiZink vai exigir que a próxima compra seja feita com Chip&PIN, independentemente do valor e tipo de terminal. Só assim é possível voltar depois a fazer transações contactless, sem introdução de PIN.

Pode ser pedido, de forma aleatória, para fazeres uma transação com Chip&PIN.

A responsabilidade nas transações contactless sem introdução de PIN, em caso de perda, roubo ou apropriação abusiva do cartão de crédito WiZink, é assumida pelo banco, salvo atuação culposa ou fraudulenta.

Resolve qualquer dúvida que tenhas

Esta tecnologia faz parte do teu cartão. Mas para que a possas usar primeiro deves realizar uma transação de CHIP&PIN.

Todos os cartões contactless apresentem este símbolo: 

 

 

Sim. Com o Contactless o cartão nunca sai da tua mão. É só aproximares do terminal de pagamento.  Até 50€ não tens que introduzir o teu código PIN. Mas acumulado o máximo de 150€ neste tipo de transações, terás de validar a compra seguinte com PIN, independentemente do montante.  Assim, existe uma maior proteção contra tentativas de fraude.

Ao atingires um montante de 150€ em pagamentos Contactless (sem introdução do código PIN), na transação seguinte terás que introduzir o PIN do cartão, independentemente do valor da mesma.  

Para transações superiores a 50€ terás sempre que introduzir o teu código PIN. 

Se perderes o teu cartão WiZink, deves comunicá-lo o mais breve possível. Podes fazê-lo através da App WiZink (menu MAIS), WiZink Online (menu SEGURANÇA) ou ligando para a Linha WiZink.